Fernando César Rodrigues, 60 anos, estava internado no Hospital Municipal Raul Sertã desde que retornou de um cruzeiro que fez recentemente pela Argentina. Ele sofria de outras comorbidades, como complicações decorridas de diabetes, e tinha outros problemas de saúde que acabaram agravando o seu quadro, resultando em sua morte na madrugada do último sábado, 29 de fevereiro. Já no domingo, 1º, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que os exames laboratoriais descartaram o novo coronavírus.
Dos três casos suspeitos da doença na cidade, outro também já foi descartado pela prefeitura: o de uma mulher na faixa etária de 60 a 65 anos que retornou recentemente de uma viagem à Alemanha. Ela entrou em contato com A VOZ DA SERRA e disse que foi procurada pela Secretaria Municipal de Saúde informando que o exame dela deu negativo para COVID-19. Contudo, a informação ainda não foi divulgada oficialmente. A paciente havia sido atendida em um hospital particular do município e estava em quarentena em casa.
Até agora, em Friburgo, apenas um único caso ainda não tem o resultado do exame para coronavírus divulgado. É o da mulher de 65 anos que também viajou a Argentina, no mesmo cruzeiro que Fernando Rodrigues, cuja testagem deu negativa e morreu em decorrência de outras complicações de saúde. Ela permanece em quarentena em casa.
Deixe o seu comentário