Paciente com suspeita de coronavírus morre no Raul Sertã

Doença, contudo, foi descartada por exame laboratorial. Dos três casos monitorados em Friburgo, agora apenas um ainda aguarda resultado da testagem para Covid-19
segunda-feira, 02 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Fernando César Rodrigues, 60 anos, estava internado no Hospital Municipal Raul Sertã desde que retornou de um cruzeiro que fez recentemente pela Argentina. Ele sofria de outras comorbidades, como complicações decorridas de diabetes, e tinha outros problemas de saúde que acabaram agravando o seu quadro, resultando em sua morte na madrugada do último sábado, 29 de fevereiro. Já no domingo, 1º, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que os exames laboratoriais descartaram o novo coronavírus.

Dos três casos suspeitos da doença na cidade, outro também já foi descartado pela prefeitura: o de uma mulher na faixa etária de 60 a 65 anos que retornou recentemente de uma viagem à Alemanha. Ela entrou em contato com A VOZ DA SERRA e disse que foi procurada pela Secretaria Municipal de Saúde informando que o exame dela deu negativo para COVID-19. Contudo, a informação ainda não foi divulgada oficialmente. A paciente havia sido atendida em um hospital particular do município e estava em quarentena em casa.

Até agora, em Friburgo, apenas um único caso ainda não tem o resultado do exame para coronavírus divulgado. É o da mulher de 65 anos que também viajou a Argentina, no mesmo cruzeiro que Fernando Rodrigues, cuja testagem deu negativa e morreu em decorrência de outras complicações de saúde. Ela permanece em quarentena em casa.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra