Ônibus Lilás oferece serviços em Cordeiro nesta semana

Durante um dia, moradores serão orientados sobre o combate à violência contra a mulher
quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Ônibus Lilás oferece serviços em Cordeiro nesta semana

O Ônibus Lilás, projeto da Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, chegará ao município de Cordeiro nesta quinta-feira, 13, para orientar e incentivar a população local sobre a necessidade do combate à violência contra a mulher.  

O ônibus ficará estacionado no centro da cidade, e nele os moradores poderão obter informações sobre a prevenção da violência doméstica, além do atendimento às vítimas e outras ações sociais. Com duas salas climatizadas, o espaço de atendimento permite que as vítimas tenham conversas sigilosas, humanizadas e realizadas por profissionais qualificados, garantindo a tranquilidade do público feminino. A equipe do Ônibus Lilás é composta por uma assistente social, uma psicóloga e uma advogada. Também haverá uma palestra com o tema ‘Violência contra a Mulher’.

No dia 13 também serão distribuídas senhas exclusivas no Ônibus Lilás para que a população se beneficie com serviços como emissão da segunda via de certidões de nascimento, casamento ou óbito; averbação em certidões; declaração de hipossuficiência; celebração de casamentos; união estável; certidões de outros estados e também a emissão de segunda via de carteiras de identidade.

Para obter a isenção de pagamento na retirada da segunda via das certidões de nascimento, casamento ou óbito, será preciso apresentar cópia ou dados da referida certidão (cartório, número do livro, folha e termo) e comprovante de residência em nome do requerente. O pedido só poderá ser feito pelo próprio requerente ou representante legal. No caso de segunda via de certidões de óbito, será preciso comprovar grau de parentesco com a pessoa falecida.

Já para obter a Isenção de celebração de casamento será necessário apresentar documentos originais dos noivos, certidão de nascimento ou casamento (averbada), identidade, CPF e carteira de trabalho.

 COM FOTO EM 06-02 

Legenda: O ônibus ficará baseado durante toda a quinta-feira no centro da cidade oferecendo vários serviços  

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: