Ônibus Lilás atende dezenas de mulheres em Cordeiro

Profissionais ofereceram serviços à comunidade
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O ônibus lilás em Cordeiro (Fotos: Divulgação)
O ônibus lilás em Cordeiro (Fotos: Divulgação)

O Ônibus Lilás, projeto da Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, foi o centro das atenções em Cordeiro na semana passada, após solicitação do vereador Pablo Sérgio ao deputado estadual Bruno Dauaire, que viabilizou o benefício para o município após intervenção junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Estacionado próximo ao coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no Centro, o veículo serviu como base de apoio ao atendimento itinerante cujo intuito principal é levar às comunidades fluminenses atendimentos voltados ao enfrentamento da violência contra a mulher. Os serviços em Cordeiro foram promovidos por diversos profissionais, incluindo assistente social, advogado, psicólogo e ainda com a presença de representantes da Polícia Militar.

Apesar da chuva, as ações foram oferecidas durante todo o dia e a população local compareceu em bom número. Fizeram parte da programação o repasse de informações e orientações sobre as diferentes formas de violência praticadas contra a mulher, sejam elas físicas, morais ou verbais. Também foram expostos os posicionamentos jurídicos a serem tomados pelas vítimas desses atos.

Ao lado do vereador Pablo Sérgio, o prefeito Luciano Batatinha elogiou o projeto, afirmando que a violência contra a mulher precisa ser combatida com todo o rigor da lei e que as vítimas precisam procurar as autoridades e denunciar os infratores. A equipe do Ônibus Lilás confirmou que foram realizados 169 atendimentos, incluídas nesse relatório as ofertas de segunda via de RG; certidões de casamento, nascimento e óbito; isenção para celebração de casamento; e atendimento de assistência social.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde