Olaria vence jogo de ida da final e fica mais perto do título da B1

Tradicional equipe da Zona Norte do Rio pode voltar a ser adversária do Friburguense em 2022
terça-feira, 30 de novembro de 2021
por Vinicius Gastin
Olaria vence jogo de ida da final e fica mais perto do título da B1

Olaria vence jogo de ida da final e fica mais perto do título da B1

O Friburguense está perto de reencontrar um adversário tradicional na Série A2 do ano que vem. Em jogo de ida da final do Campeonato Carioca da Série B1 (terceira divisão), realizado na tarde do último domingo, 28, o Olaria derrotou o Pérolas Negras, pelo placar de 1 a 0, no estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, zona norte da capital.

Com um bom número de torcedores nas sociais, o Azulão da Leopoldina fez valer o mando de campo, foi mais ofensivo e acabou vitorioso graças ao solitário gol de Ian, que saiu do banco de reservas para, aos 39 minutos do segundo tempo, aproveitar cruzamento de Emerson da esquerda, subir mais que o marcador e cabecear para o fundo das redes.

Com o resultado, o time olariense joga pelo empate na partida de volta, marcada para o Estádio do Trabalhador, em Resende, nesta quarta-feira, 1º, a partir das 15h, para ficar com o título e consequentemente o único acesso à Série A2 de 2022. Ao Pérolas Negras, que venceu os dois turnos, basta um triunfo por qualquer placar por ter a vantagem de jogar por empate no saldo de gols.

 

LEIA MAIS

Ex-jogadora e agora treinadora vai comandar equipes do projeto na viagem para a Noruega em 2022

Atual campeão, Unidos do Alto é uma das principais forças da competição em 2022

É a oitava gestão consecutiva: clube com finanças e estrutura em dia

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol