No Rio, Crivella decide não flexibilizar ainda, à exceção de templos

Restrições devem continuar por mais uma semana. Lojas de móveis e concessionárias devem ser as primeiras a reabrir, em junho
segunda-feira, 25 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O prefeito Marcelo Crivella dá entrevista de máscara (Reprodução da web/ TV Globo)
O prefeito Marcelo Crivella dá entrevista de máscara (Reprodução da web/ TV Globo)

No Rio, o  prefeito Marcelo Crivella anunciou nesta segunda-feira, 25, que não vai flexibilizar o isolamento social no Rio, informou o portal de notícias G1. As restrições devem permanecer no município por mais uma semana, quando passarão por uma reavaliação.

“Não vamos relaxar as medidas de afastamento social. Devemos esperar mais um período para recomeçar o retorno às atividades”, disse eles após reunião com o Conselho Científico da prefeitura.

Segundo o prefeito, já há protocolos pensados para atividades que poderão ser as primeiras a voltar, em junho. “Nós falamos, por exemplo, sobre lojas de móveis, onde não temos aglomerações. E concessionárias de veículos”.

Um decreto com  medidas para o funcionamento de templos religiosos deve ser publicado no Diário Oficial nesta segunda. O decreto prevê uso obrigatório de máscaras e distância mínima de dois metros entre os fiéis.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra