Mulheres entre 40 e 69 anos têm prioridade em exames de mama no estado

Determinação está prevista em lei sancionada pelo governador Wilson Witzel esta semana
quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Mulheres entre 40 e 69 anos têm prioridade em exames de mama no estado

As mulheres entre 40 e 69 anos terão prioridade na realização de mamografias nas redes de saúde pública e privada de todo o Estado do Rio. A determinação está prevista na lei 8.713/20, de autoria da deputada Lucinha (PSDB), que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Estado esta semana.

"É grande a incidência do câncer de mama nessa faixa etária, assim como às mulheres com histórico familiar da doença ou nódulos. Hoje, toda mulher acima dos 40 anos tem direito a realizar gratuitamente o exame, no entanto, devido à grande procura, as mais suscetíveis a doença acabam tendo que aguardar por meses na fila para realizar o procedimento”, justificou a deputada.

A norma também vale para mulheres que, independentemente da idade, tenham histórico familiar de câncer de mama ou nódulos mamários. A prioridade para a faixa etária dos 40 aos 69 anos deve ser adotada nas redes pública e particular.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde