Os moradores do bairro Fazenda Bela Vista entraram em contato com a redação de A VOZ DA SERRA para denunciar a precariedade das vias. O abandono na localidade impressiona. Ruas cobertas de lama, calçamento irregular, mato alto e falta de iluminação são as principais queixas.
Os moradores questionam a falta de placas de identificação nas ruas, o que dificulta a entrega de encomendas e a localização de residências por parte dos visitantes. Outro problema é a grande quantidade de buracos nas ruas, o que facilita acidentes, já que em diversos trechos, os motoristas têm que trafegar na contramão para desviarem das crateras. Em todo o bairro não há calçadas, obrigando os pedestres a terem que circular pelas ruas disputando espaço com veículos.
O mato cresce por toda a Fazenda Bela Vista atraindo animais peçonhentos como cobras venenosas, aranhas e outras espécies, como lagartos. Sem podas, galhos de árvores caem constantemente sobre as redes de eletricidade, telefone, internet e televisão, deixando os moradores sem os serviços. O bairro também não possui drenagem para o esgotamento das águas, o que favorece a abertura de buracos nas ruas. Um desses, inclusive, atravessa a Rua Alexandre Francisco de Moraes. Luminárias queimadas nos postes tornam o lugar inseguro à noite.
Cansados de esperar por serviços de manutenção no bairro, os moradores organizam um mutirão de limpeza. “Todos aqui pagam IPTU e taxa de iluminação, com valores altos e não recebem os serviços que têm direito”, queixou-se uma moradora.
Deixe o seu comentário