A escolinha do Flamengo vai subir a serra, estabelecer bases e pinçar talentos em nossa região. A partir deste sábado, 30, crianças e jovens que sonham vestir a camisa rubro-negra terão a oportunidade de mostrar todo o potencial e desenvolver as habilidades na Escola Flamengo Nova Friburgo. A apresentação acontecerá no complexo Arena, na Via Expressa, no bairro Olaria, às 10h.
Uma grande programação foi montada para este evento de abertura, inclusive com a presença de ex- jogadores do time rubro-negro. Também estão previstas as participações de DJ, exibição das torcidas organizadas, sorteio de brindes e um aulão experimental, demonstrando a metodologia do Flamengo no futebol.
Em Nova Friburgo, poderão participar da escolinha crianças e de jovens de 4 a 16 anos, com turmas mistas. As aulas vão acontecer às terças, quintas, sextas e sábados, e as matrículas estão abertas pelo Urubuzap, através do número (22) 99219-3539. Também é possível se inscrever ou buscar outras informações pelas mídias sociais, Instagram ou Facebook da Escola Flamengo Nova Friburgo.
Os alunos do projeto poderão ter a oportunidade de realizar um teste no Rio de Janeiro. Através do Flamengo Scout, abre-se a oportunidade da realização de uma bateria de testes que pode render um chamado para fazer parte das divisões de base. Além disso, também há a possibilidade de entrar em campo com a equipe em determinadas partidas do rubro-negro.
Os melhores alunos de cada unidade concorrem a alguns prêmios através de sorteios mensais, e podem participar de excursões para conhecer a Gávea, o Maracanã e o CT do clube, além do hotel em que o elenco profissional se hospeda. O Flamengo também promove a Copa Fla, competição envolvendo todos os núcleos em edições locais, regionais e nacionais, sempre com a presença de observadores do clube carioca.
Turno dois: abertura da Taça Waldir Amaral tem poucos gols e Serrano perde
O Friburguense está acompanhando atentamente a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. Desta competição sairá mais um adversário do clube na Série A2 de 2022, em busca do retorno à elite do futebol do Rio de Janeiro. Dentre os destaques está a participação do Serrano, de Petrópolis, finalista no primeiro turno. Contudo, o rival do Tricolor da Serra não iniciou bem a segunda parte do torneio.
Na abertura da Taça Waldir Amaral, a grande maioria das partidas terminou com o mesmo placar: 1 a 0. Foi assim, por exemplo, que o São Gonçalo venceu o Serrano no Alzirão, em Itaboraí. O único que ganhou fora de casa foi o tradicional Olaria, que bateu o Duque de Caxias, no Marrentão, em Xerém. Já o campeão do primeiro turno (Taça Maracanã) e finalista da Copa Rio, Pérolas Negras, estreou no segundo turno passando pelo Nova Cidade, no Estádio do Trabalhador, em Resende. Já, o Carapebus derrotou o Campo Grande, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
No fechamento da primeira rodada da Taça Waldir Amaral, o Serra Macaense do lateral e capitão friburguense na A2, Murillo, foi exceção e goleou o 7 de Abril por 4 a 0, no CFZ. Em outra partida, Rio São Paulo e Goiás empataram em 0 a 0, no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira.
As 12 equipes, divididas em dois grupos com seis times cada, disputam dois turnos. O Grupo A conta com 7 de Abril, Carapebus, Duque de Caxias, Pérolas Negras, Rio São Paulo e São Gonçalo. Já B conta com Campo Grande, Goytacaz, Nova Cidade, Olaria, Serra Macaense e Serrano. Na Taça Waldir Amaral, as equipes enfrentam as agremiações do outro grupo, totalizando seis rodadas. Apenas o campeão garante vaga na Série A2 de 2022.
Deixe o seu comentário