Liberado acesso gratuito à plataforma de jogos de matemática

Conteúdos estarão disponíveis por 60 dias para estudantes de 6 a 17 anos de toda a rede pública e privada
quinta-feira, 26 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Liberado acesso gratuito à plataforma de jogos de matemática

As aulas estão suspensas devido às medidas de isolamento relativas ao novo coronavírus, mas o acesso à educação e à tecnologia é permanente para alunos da Escola Sesi em todo o Estado do Rio. Uma das novidades é que, em parceria com a Mangahigh, serão oferecidas atividades também para estudantes de toda a rede pública e privada. Nos próximos 60 dias, a plataforma com jogos de Matemática estará disponível gratuitamente para crianças e jovens, de 6 a 17 anos, dos Ensinos Fundamental e Médio.

Com uma dinâmica atrativa e descontraída, a plataforma visa desenvolver o raciocínio lógico-matemático e o pensamento computacional, abrangendo conteúdos desta área de conhecimento para toda a educação básica. São mais de 700 atividades engajadoras que auxiliam a compreensão da disciplina.

"Ao encarar desafios e games, nesta plataforma diferenciada e inovadora, o aluno desenvolve o raciocínio lógico-matemático, estudando de forma criativa e, sobretudo, divertida", explica o gerente de Educação Básica do Sesi, Giovanni Lima.

Para ter acesso aos quizzes e games inovadores, em um ambiente de aprendizagem colaborativa, com conteúdos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), análise diagnóstica em tempo real, e ainda, com suporte de Inteligência Artificial para instrução diferenciada, basta entrar aqui.Mais informações pelo telefone: 0800 0231 231.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra