Liberado acesso gratuito à plataforma de jogos de matemática

Conteúdos estarão disponíveis por 60 dias para estudantes de 6 a 17 anos de toda a rede pública e privada
quinta-feira, 26 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Liberado acesso gratuito à plataforma de jogos de matemática

As aulas estão suspensas devido às medidas de isolamento relativas ao novo coronavírus, mas o acesso à educação e à tecnologia é permanente para alunos da Escola Sesi em todo o Estado do Rio. Uma das novidades é que, em parceria com a Mangahigh, serão oferecidas atividades também para estudantes de toda a rede pública e privada. Nos próximos 60 dias, a plataforma com jogos de Matemática estará disponível gratuitamente para crianças e jovens, de 6 a 17 anos, dos Ensinos Fundamental e Médio.

Com uma dinâmica atrativa e descontraída, a plataforma visa desenvolver o raciocínio lógico-matemático e o pensamento computacional, abrangendo conteúdos desta área de conhecimento para toda a educação básica. São mais de 700 atividades engajadoras que auxiliam a compreensão da disciplina.

"Ao encarar desafios e games, nesta plataforma diferenciada e inovadora, o aluno desenvolve o raciocínio lógico-matemático, estudando de forma criativa e, sobretudo, divertida", explica o gerente de Educação Básica do Sesi, Giovanni Lima.

Para ter acesso aos quizzes e games inovadores, em um ambiente de aprendizagem colaborativa, com conteúdos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), análise diagnóstica em tempo real, e ainda, com suporte de Inteligência Artificial para instrução diferenciada, basta entrar aqui.Mais informações pelo telefone: 0800 0231 231.

LEIA MAIS

No atual contexto do crescimento de infecções pelo novo coronavírus, o restabelecimento de pacientes e a melhora da qualidade de vida

Entidade também solicita que atividade seja considerada serviço essencial, para hospedagem de médicos, enfermeiros e idosos que necessitam de isolamento

Documento a ser entregue a Renato Bravo pretende servir de diálogo para a retomada econômica respeitando a saúde pública

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra