Inverno fora de época: Friburgo registra 12 graus em pleno verão

Institutos de meteorologia preveem melhoria no tempo a partir desta quinta-feira
quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Os friburguenses que, em todo o verão, têm o hábito de guardar os agasalhos no armário, dessa vez, tiveram que mantê-los em uso, pois, pelo jeito, o inverno parece ter vindo passar alguns dias na cidade. Quem diria! Tem feito frio em pleno mês de janeiro em Nova Friburgo. A estação meteorológica do Instituto Friburgo Solidário registrou 12 graus na madrugada desta quarta-feira, 15. Dias chuvosos têm feito muita gente circular pelas ruas com mais agasalhos e guarda-chuvas. Nos últimos dias, a cidade tem registrado temperaturas bem amenas, atípicas para essa época, com os termômetros variando entre 16 e 25 graus, com mais frio à noite. 

“É incrível. Parece que o inverno resolveu passar as férias de verão aqui em Nova Friburgo. Estou dormindo com edredons e meias de lã à noite. Uma temperatura totalmente fora de época”, disse uma moradora que esperava poder aproveitar as férias curtindo banhos de cachoeira e piscina com dias ensolarados, como de costume no verão. “Só falta fazer calor esse ano em julho”, completou ela.            

Enquanto alguns reclamam da queda nas temperaturas, outros celebram, como os empresários do setor hoteleiro que torcem para a onda de frio permanecer, pelo menos até o próximo fim de semana quando é esperado maior movimento de turistas devido ao feriado municipal na capital fluminense, na próxima segunda-feira, 20, em comemoração a São Sebastião. 

Mas os sites especializados em meteorologia preveem que a chuva deverá diminuir a partir desta quinta-feira, 16, no Estado do Rio de Janeiro, inclusive com mais aparições do sol, principalmente à tarde. As temperaturas também devem voltar a subir gradualmente chegando a até 29 graus na sexta-feira, 17, e a 30 graus, no sábado, 18, com possibilidade de chuvas isoladas, mas de pouca intensidade. Isso devido ao enfraquecimento de um sistema de alta pressão no Oceano Atlântico que favorecia a chegada de mais umidade ao Estado do Rio de Janeiro gerando mais nuvens. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: