A abertura do Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins em alguns sábados do mês tem trazido um saldo positivo no abastecimento dos estoques de sangue. Para manter a situação desta forma, a unidade estará aberta em mais um sábado. Desta vez, no próximo dia 15, entre 8h e 11h30.
A direção do hemocentro lembra que, com a proximidade do carnaval, aumentam os números de acidentes no trânsito, e com isso, aumenta também a necessidade de manter o estoque de sangue regular. “Doar sangue é um gesto de amor e pode salvar vidas. Lembro ainda que além de abastecermos o Hospital Municipal Raul Sertã, Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro e o setor coronariano de um hospital da rede privada, somos responsáveis ainda por abastecer unidades hospitalares de outros dez municípios – de Cachoeiras de Macacu a Itaocara. E nesta época do ano, a nossa união precisa ser ainda mais forte”, disse o prefeito Renato Bravo.
O último mutirão de doação de sangue foi realizado no penúltimo sábado de novembro, no ano passado. Na ocasião, mais de 100 voluntários estiveram presentes no hemocentro. Deste total, 86 foram considerados aptos a doar sangue pela equipe de enfermagem. O resultado é visto como recorde para coordenador da unidade, Roberto Nidecker.
“O nosso objetivo é conseguir o maior número possível de bolsas de sangue, porque a necessidade é permanente e se torna ainda maior com a chegada do carnaval. Todos os tipos de sangue são muitos bem-vindos”, salientou Nidecker.
Deixe o seu comentário