Hemocentro terá no mutirão de doações no sábado 15

Com a proximidade do carnaval aumentam os números de acidentes no trânsito
terça-feira, 04 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Hemocentro de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O Hemocentro de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A abertura do Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins em alguns sábados do mês tem trazido um saldo positivo no abastecimento dos estoques de sangue. Para manter a situação desta forma, a unidade estará aberta em mais um sábado. Desta vez, no próximo dia 15, entre 8h e 11h30.

A direção do hemocentro lembra que, com a proximidade do carnaval, aumentam os números de acidentes no trânsito, e com isso, aumenta também a necessidade de manter o estoque de sangue regular. “Doar sangue é um gesto de amor e pode salvar vidas. Lembro ainda que além de abastecermos o Hospital Municipal Raul Sertã, Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro e o setor coronariano de um hospital da rede privada, somos responsáveis ainda por abastecer unidades hospitalares de outros dez municípios – de Cachoeiras de Macacu a Itaocara. E nesta época do ano, a nossa união precisa ser ainda mais forte”, disse o prefeito Renato Bravo.

O último mutirão de doação de sangue foi realizado no penúltimo sábado de novembro, no ano passado. Na ocasião, mais de 100 voluntários estiveram presentes no hemocentro. Deste total, 86 foram considerados aptos a doar sangue pela equipe de enfermagem. O resultado é visto como recorde para coordenador da unidade, Roberto Nidecker.

“O nosso objetivo é conseguir o maior número possível de bolsas de sangue, porque a necessidade é permanente e se torna ainda maior com a chegada do carnaval. Todos os tipos de sangue são muitos bem-vindos”, salientou Nidecker.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde