Gilberto Frossard vence o Sulamericano de Kickboxing

Trajetória vitoriosa do jovem lutador o transforma em referência da modalidade em Nova Friburgo
quarta-feira, 29 de dezembro de 2021
por Vinicius Gastin
Ao lado do pai e treinador, Gilberto Chermaut, jovem friburguense celebra 2021 vitorioso
Ao lado do pai e treinador, Gilberto Chermaut, jovem friburguense celebra 2021 vitorioso

Mesmo ainda bastante jovem, Gilberto Frossard já se tornou uma referência quando se fala em kickboxing em Nova Friburgo. Ampliando o currículo de experiências de conquistas, o atleta de 17 anos faturou o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, sendo campeão nas modalidades Point Fighting, Light Contact e Kick Light, na categoria até 84 quilos, de faixa azul a preta. A 12ª edição do evento foi realizada no início deste mês em Cascavel, no Paraná.

O Sul-Americano de Kickboxing foi realizado pela Confederação Brasileira da categoria com a supervisão da Confederação Pan-Americana e apoio da Wako, com patrocínio do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte e da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

A primeira edição foi realizada em 1999 e é considerada como o principal evento do continente, reunindo atletas oriundos de 12 países da América do Sul. O Campeonto de Kickboxing acontece a cada dois anos e vale pontuação para os atletas que participam no ranking amador de cada país participante e também do ranking mundial amador da wako.

O caminho para Gilberto representar o Brasil contou com duas escalas. Na fase estadual, o lutador friburguense não teve adversário, e foi campeão por W.O. nas modalidades Point Fight, Light Contact e Kick Light, de 16/17 anos, de faixa azul a preta.

No Campeonato Brasileiro, promovido em setembro e válido como seletiva para o Sul-Americano, Gilberto Frossard novamente foi campeão por WO, carimbando assim o passaporte para a competição no Paraná.

O jovem atleta, da equipe Kickboxing da Serra, iniciou suas participações em campeonatos com apenas 9 anos de idade, e após quase uma década, já possui um currículo cheio de experiências em diversos campeonatos.

O kickboxing é um dos desportos de contato em forte ascensão, possui o reconhecimento do COI (Comitê Olímpico Internacional) e faz parte da Fisu (International University Sports Federation), dos jogos mundiais de combate e do The World Games.

 

LEIA MAIS

Lutador friburguense tem utilizado as redes sociais com frequência para mostrar rotina de treinos pesados

Fábrica de talentos nas artes marciais continua produzindo aos montes

Atleta friburguense aguarda por um novo desafio dentro da divisão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC