Mesmo ainda bastante jovem, Gilberto Frossard já se tornou uma referência quando se fala em kickboxing em Nova Friburgo. Ampliando o currículo de experiências de conquistas, o atleta de 17 anos faturou o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, sendo campeão nas modalidades Point Fighting, Light Contact e Kick Light, na categoria até 84 quilos, de faixa azul a preta. A 12ª edição do evento foi realizada no início deste mês em Cascavel, no Paraná.
O Sul-Americano de Kickboxing foi realizado pela Confederação Brasileira da categoria com a supervisão da Confederação Pan-Americana e apoio da Wako, com patrocínio do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte e da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.
A primeira edição foi realizada em 1999 e é considerada como o principal evento do continente, reunindo atletas oriundos de 12 países da América do Sul. O Campeonto de Kickboxing acontece a cada dois anos e vale pontuação para os atletas que participam no ranking amador de cada país participante e também do ranking mundial amador da wako.
O caminho para Gilberto representar o Brasil contou com duas escalas. Na fase estadual, o lutador friburguense não teve adversário, e foi campeão por W.O. nas modalidades Point Fight, Light Contact e Kick Light, de 16/17 anos, de faixa azul a preta.
No Campeonato Brasileiro, promovido em setembro e válido como seletiva para o Sul-Americano, Gilberto Frossard novamente foi campeão por WO, carimbando assim o passaporte para a competição no Paraná.
O jovem atleta, da equipe Kickboxing da Serra, iniciou suas participações em campeonatos com apenas 9 anos de idade, e após quase uma década, já possui um currículo cheio de experiências em diversos campeonatos.
O kickboxing é um dos desportos de contato em forte ascensão, possui o reconhecimento do COI (Comitê Olímpico Internacional) e faz parte da Fisu (International University Sports Federation), dos jogos mundiais de combate e do The World Games.
Deixe o seu comentário