Frizão Sub-20 perde e aposta agora no segundo turno do Carioca

Tricolor da Serra é o oitavo colocado do grupo B. Sem chances de classificação, joga na quarta e voltará atenções para a Taça Rio
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
por Vinicius Gastin
Frizão não conseguiu pontuar em duelo realizado no município de Cabo Frio
Frizão não conseguiu pontuar em duelo realizado no município de Cabo Frio

Não faltou luta e entrega por parte do Friburguense, mas o resultado final foi adverso em mais uma rodada do Campeonato Carioca Sub-20. O Tricolor encarou a Cabofriense na tarde do último domingo, 27, no Correão, e o time da casa levou os três pontos ao vencer pelo placar de 2 a 0. O duelo foi válido pela sétima rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição, sendo este o sexto compromisso do Frizão.

Considerando todas as rodadas, desde a primeira até a retomada do Campeonato Carioca Sub-20, o Friburguense soma uma vitória, um empate e quatro resultados adversos. Foram nove gols marcados e 14 sofridos. O Tricolor da Serra é o oitavo colocado do grupo B, com quatro pontos ganhos. Na classificação geral, com essa mesma pontuação, o Tricolor da Serra é o 13º.

O Friburguense entrou em campo em Cabo Frio com André Juan, Igor Gomes, Willian, João e Alisson; Arthur, Yuri, Pina e Pablo; Thai e Mateus. A equipe comandada por Sérgio Gomes volta a campo nesta quarta-feira, 30, quando recebe o Boavista, às 15h, no Eduardo Guinle, com portões fechados.

Após o compromisso, o Frizão, sem chances de classificação, voltará as atenções para a disputa da Taça Rio, o segundo turno. As datas e horários das partidas ainda serão divulgados pela Federação de Futebol do Rio.

Resumo

O Friburguense estreou na competição ainda no mês de março, quando enfrentou o Flamengo no Rio de Janeiro. Depois da parada por conta da pandemia, o Tricolor da Serra recebeu o América em Nova Friburgo, duelo onde os visitantes levaram a melhor.

A recuperação veio no final de semana, com a vitória por 4 a 3 sobre o Macaé, em Xerém, distrito de Duque de Caxias. Na sequência o Frizão empatou por 1 a 1 com o Botafogo, e sofreu revés contra o Bangu, 2 a 1. O duelo contra a Cabofriense foi o penúltimo deste primeiro turno.

De acordo com o regulamento, a competição é disputada em até três fases: Taça Guanabara, Taça Rio e turno final, em caso de campeões distintos dos turnos. No primeiro turno, as equipes de um grupo enfrentam as de outro, pontuando dentro da própria chave. Já na Taça Rio, os times jogam dentro do próprio, em ambas as fases, os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final.

 

Tabela do Frizão Sub-20

 

Taça Guanabara

 

  • Flamengo 4 x 2 Friburguense, CT Saferj
  • Friburguense 1 x 2 América, Eduardo Guinle
  • Macaé Esporte 3 x 4 Friburguense, Marrentão
  • Friburguense 1 x 1 Botafogo, Eduardo Guinle
  • Friburguense 1 x 2 Bangu, Eduardo Guinle
  • Cabofriense 2 x 0 Friburguense, Correão
  • Quarta-feira, 30 - 15h - Friburguense x Boavista, Eduardo Guinle
  •  

Taça Rio (datas a definir)

  • Friburguense x Madureira, Eduardo Guinle
  • Resende x Friburguense, Trabalhador
  • Portuguesa x Friburguense, Luso Brasileiro
  • Friburguense x Nova Iguaçu, Eduardo Guinle
  • Vasco da Gama x Friburguense, CT Artsul
  • Friburguense x Volta Redonda, Eduardo Guinle
  • Fluminense x Friburguense, Vale das Laranjeiras

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol