A bola já começou a rolar nos gramados de Nova Friburgo, com os campeonatos de futebol amador, as escolinhas de futebol e os projetos sociais retomando as atividades. Em breve, não só o ritmo de treinamentos, como também o de competições envolvendo crianças e jovens será retomado na cidade, reunindo centenas de atletas e desfilando o talento daqueles que sonham chegar à categoria profissional.
Algumas equipes do município, além de manterem suas equipes amadoras, também têm olhado para o trabalho com as divisões de base. Um exemplo é o Friburgo Sporting. Em 2022, por exemplo, a equipe participou de três competições em categorias distintas, sendo campeão no Sub-20 e vice campeão no Sub-15.
Nessas primeiras semanas do ano, a equipe está promovendo uma espécie de seletiva para a montagem dos elencos. Segundo a direção, após o momento de avaliação e aprovação feita pela comissão técnica, os atletas serão integrados ao grupo já existente, para seguir com o calendário de treinos. O objetivo é dar sequência à preparação para a disputa dos campeonatos promovidos pela Liga Nova Friburgo de Desportos.
O técnico Fabiano Marques segue no comando da base do clube. Ele foi o responsável pela montagem do elenco do Sub-20 no ano passado, sendo campeão invicto. De acordo com o vice presidente, Magno Magalhães, cerca de 70 atletas participaram da mais recente seletiva promovida pela equipe.
"Foi com carinho que recebemos, no último fim de semana, quase 70 atletas de seis cidades vizinhas em nossa peneira para montar o time Sub-17, que disputará o Campeonato Municipal”, disse Fabiano.
Além da seletiva do último dia 5, o Friburgo Sporting também projeta promover nas seleções, com o objetivo de montar os elencos das categorias Sub-15 e Sub-20 para as competições de 2023.
A Prefeitura de Nova Friburgo está reformando o Ginásio José Pereira da Silva, no bairro Duas Pedras. Segundo o município, o investimento gira em torno de R$ 400 mil. Na última semana, o prefeito Johnny Maycon esteve no local para vistoriar as obras. A reforma faz parte de um apanhado de outras obras de centros esportivos no valor de R$ 2,5 milhões. Além do ginásio de Duas Pedras, estão contemplados também os ginásios e quadras esportivas da Vila Amélia, Conselheiro Paulino, Olaria, Lumiar, Rua Mac Niven, Salinas e Campo do Coelho. “Esse ginásio, no coração de Duas Pedras, fez-se presente na infância de muitas pessoas, inclusive na minha, quando morava no Lazareto. Seguimos com esse passo importante para começarmos a mudar a realidade dos nossos equipamentos esportivos, garantindo o acesso, saúde e qualidade de vida a nossa população”, disse o prefeito.
Deixe o seu comentário