Frente fria aumenta a chuva no estado do Rio

Ar quente úmido predomina sobre o Brasil e permite a formação de nuvens carregadas em grande parte do país
sexta-feira, 24 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

De acordo com o Climatempo, uma nova frente fria avança rapidamente pelo oceano e passa pela costa do Sul e do Sudeste. A passagem desta frente fria e o ar quente e úmido que predomina no Sudeste vão estimular a formação de nuvens carregadas sobre quase todo o estado do Rio de Janeiro. 

Previsão para Nova Friburgo 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso (até às 10h deste sábado, 25) de chuvas intensas (perigo). Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Sábado, 25: Mínima de 12 graus e máxima de 23 graus. Muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada;

Domingo, 26: Mínima de 13 graus e máxima de 19 graus. Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas;

Segunda-feira, 27: Mínima de 14 graus e máxima de 21 graus. Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: