Segundo dados da OMS, o Brasil possui um dos maiores números do mundo de indivíduos ansiosos: são 18,6 milhões de brasileiros (cerca de 9,3% da população). A boa notícia é que as pessoas estão se cuidando cada vez mais: segundo o Índice Instituto Cactus-Atlas de Saúde Mental (iCASM), 11,9% dos brasileiros já realizam tratamentos alternativos.
Uma das opções que mais tem crescido nesse segmento é o uso de florais. A OMS reconhece os florais como terapia complementar desde a década de 1950. Eles atuam no organismo com o objetivo de cuidar especialmente de desequilíbrios emocionais, afetivos, psíquicos e comportamentais.
Por isso, são utilizados em processos que envolvem dificuldade de aprendizado, medos, depressão, insegurança, instabilidade do humor, traumas, TOC, compulsões, carências emocionais, irritabilidade e outros.
Na prática, as essências florais são extraídas, normalmente, de plantas silvestres específicas. Cada uma pode ajudar a reequilibrar e reordenar um estado emocional e mental do ser humano. Então, uma cuida do estado de medo, outra da ansiedade, outra do controle do apetite e assim por diante. Estudos mostram que flores e plantas silvestres têm configurações energéticas das ondas bioeletromagnéticas semelhantes a de um ser humano.
Ao serem ingeridos, eles vão atuar para equilibrar a vibração energética de uma emoção ou sentimento que está em desequilíbrio e, da qual determinada planta possui uma frequência semelhante. Por isso, cada planta é indicada para um tratamento. Ao ingerir o floral, a pessoa recebe um padrão de onda bioenergético que atua nas estruturas do seu sistema nervoso.
“Nosso organismo possui as chamadas vibrações hertz, que são ondas sonoras geradas pelo próprio corpo a todas as influências que captamos, seja interna ou externamente. Um corpo em repouso, normalmente tem uma vibração entre 62 e 72 hertz. Conforme essa vibração sofre influências, ela aumenta ou diminui, impactando nos sentimentos e emoções e, consequentemente, no bem-estar”, explica Vivien Bonicelli, CEO da farmácia Botica.
Confira 5 florais vibracionais:
1. Irritabilidade e Impaciência — Contém configurações vibracionais que diminuem as energias de irritabilidade e de impaciência;
2. Anti-ansiedade — Ajuda a desintoxicar e neutralizar energeticamente os agentes causadores da ansiedade, bem como diminuem a energia de ansiedade acumulada no dia a dia;
3. Clareza Mental — Estimula energeticamente o aumento de clareza mental para a pessoa, auxiliando na fluidez do raciocínio e liberando energias que podem bloquear essa clareza;
4. Prosperidade — Possui vibrações aplicadas para combater sentimentos de escassez, estimulando energias de riqueza, abundância e prosperidade;
5. Redução de Doces — Aqui a configuração vibracional trabalha para desintoxicar e neutralizar energeticamente a vontade de comer doces.
É indicado aliar o uso terapêutico dos florais com a prática de exercícios físicos, cuidados alimentares e uma rotina mais leve e positiva. “Quando falamos de estado emocional é preciso alertar que, além de buscar ajuda de profissionais até mesmo para o uso de florais, o indivíduo precisa cuidar de uma série de gatilhos que estão desencadeando aqueles sentimentos e emoções. Isso impacta em vários pontos do organismo, inclusive hormonais. Por isso, os florais podem e devem ser aliados, mas como complementares ao tratamento da medicina tradicional”, destaca Vivien Bonicelli. (Fonte: boticavb.com.br)
Deixe o seu comentário