Nesta segunda-feira, 10, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, vai receber o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a partir das 8h30, na sede da instituição, no centro do Rio para promover um diálogo da indústria fluminense com a Câmara Federal sobre os impactos das reformas estruturantes para o setor industrial. Entre as autoridades convidadas, estarão membros da representação regional da Firjan no Centro-Norte, com sede em Nova Friburgo.
Na última quarta-feira, 5, a Firjan divulgou, em nota, que considerou acertada a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a taxa básica de juros da economia em 0,25 ponto percentual. “Os resultados negativos da atividade econômica e expectativas para a inflação ancoradas abaixo da meta são elementos que sustentam a redução da Selic”, afirmou a entidade no comunicado.
A Firjan destacou novamente a necessidade de continuidade da agenda de reformas estruturais pelo Governo Federal. “A concretização de medidas fiscais, como a reforma tributária e o Plano Mais Brasil, será fundamental para a retomada do crescimento sustentável e a manutenção das expectativas ancoradas”, avaliou a entidade.
Deixe o seu comentário