Fim de semana deve ser gelado com a 5ª onda de frio do ano

Previsão é que os termômetros registrem, no máximo, 17 graus em Friburgo
sexta-feira, 08 de agosto de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Vera Barcellos)
(Foto: Vera Barcellos)

Boa notícia para quem gosta de temperaturas baixas e para o setor de turismo em Nova Friburgo que tem no inverno sua alta temporada. Este fim de semana promete ser gelado no Estado do Rio de Janeiro, principalmente na Região Serrana, devido a chegada de mais uma frente fria, a 5ª deste ano no Brasil. A previsão é que uma massa polar derrube as temperaturas em pelo menos nove estados, deste sábado, 9, até a próxima quarta-feira, 13. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser as mais afetadas pela onda de frio. Há previsão de geada nas serras gaúcha e catarinense, além de parte do Mato Grosso do Sul. 

Em Nova Friburgo, segundo o Instituto Climatempo, por causa da massa polar, as temperaturas oficiais deverão variar, deste sábado a quarta-feira, entre 8 e 17 graus, com a possibilidade de mínimas ainda mais baixas, principalmente nas madrugadas e ao amanhecer. Em todo o sudeste brasileiro, o frio deve ser mais intenso neste sábado e domingo, sem previsão de chuva. O Climatempo registra somente a possibilidade de chuvas isoladas na Região Serrana fluminense na tarde e na noite deste sábado.  

Com a massa polar, o setor hoteleiro de Nova Friburgo está otimista, pos com a garantia de baixas temperaturas, é provável que muitos turistas se animem a subir a serra neste fim de semana para curtir o frio da cidade, sua cultura, a diversificada gastronomia e as inúmeras belezas naturais, o que deve manter a taxa de ocupação dos hotéis em pousadas em mais de 80%. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: