Festa de Sant’Ana e São Joaquim começa neste sábado

Programação dos santos protetores dos avós anima o bairro Cônego até o próximo dia 27
quinta-feira, 17 de julho de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A comunidade católica dedicada a Sant’Ana e a São Joaquim, no bairro Cônego, está em festa. Começa neste sábado, 19, as celebrações e eventos  dedicados aos santos que são pais de Maria e avós de Jesus Cristo, portanto, considerados os protetores de todos os avós. A programação festiva começa neste sábado com missa às 18h celebrada pelo administrador da Paróquia de Sant’Ana do Cônego, padre Bruno Freitas, seguida do sorteio de um multiprocessador, uma air fryer, bicicleta, fogão e uma televisão de 43 polegadas, entre outros prêmios. 

No domingo, 20, terá missas às 10h e 18h. De segunda-feira, 21 a sexta, 25, missas em louvor aos santos protetores dos avós, sempre às 19h. Na sexta-feira, 25, a festa contará ainda com show do cantor Henrique Júnior, a partir das 20h. No próximo sábado, 26, dia de Sant’Ana, haverá missa dos enfermos, às 14h; missa solene com o padre Bruno Freitas, às 19h e show com Xande Blaudt. 

No domingo, 27, o encerramento da festa contará com missa às 10h, seguida de carreata pelas ruas do Cônego e benção. Às 17h, terá missa com o padre Jorge Eduardo Coimbra do Almo seguida de procissão luminosa. A partir das 19h, show com Alex do Forró. Durante todos os dias da festa haverá a venda de salgados, doces e refrigerantes para confraternização dos fiéis e devotos dos santos em barraquinhas montadas junto à igreja    

A celebração de Sant’Ana e São Joaquim foi oficializada pelo concílio Vaticano II, em 1969, e costuma, todos os anos, atrair às igrejas muitos devotos que fazem orações com pedidos de proteção para os avós.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: