Os servidores públicos de Nova Friburgo, municipais e estaduais, terão um fim de semana prolongado. Devido ao feriado estadual de São Jorge, celebrado na terça-feira, 23, as repartições públicas não irão funcionar na segunda-feira, 22, devido ao ponto facultativo decretado, no município, pelo prefeito Johnny Maycon, e no estado, pelo governador Cláudio Castro. Com isso, as repartições só voltarão a ter expediente na próxima quarta-feira, 24, exceto nas unidades de saúde de pronto socorro, como o Centro de Tratamento de Urgência (CTU) do Hospital Municipal Raul Sertã e a Unidade Pronto Atendimento (UPA), do distrito de Conselheiro Paulino.
Comércio autorizado a abrir
As lojas de Nova Friburgo, no entanto, poderão funcionar nos feriados deste domingo, 21 (Tiradentes) e terça-feira, 23. No entanto, para abrir as portas, será preciso que os comerciantes façam a adesão ao acordo coletivo que garante o expediente extra assinando o termo elaborado em conjunto pelos sindicatos do Comércio Varejista (Sincomércio) e dos Empregados no Comércio.
A abertura das lojas nestes dois feriados, no entanto, é opcional, mas surge como mais uma opção para moradores e turistas que escolherem Nova Friburgo como destino de passeio neste feriadão. Já os bancos, agências dos Correios e demais serviços federais funcionam normalmente na segunda-feira, 22, e fecham na terça-feira, 23.
A concessionária Rota 116, que administra o trecho privatizado da rodovia RJ-116, entre Itaboraí e Macuco, ainda não havia divulgado até o fechamento desta edição a expectativa da quantidade estimada de veículos que devem passar pelo trecho concedido neste feriadão. A estrada é o principal acesso a Nova Friburgo para os motoristas oriundos do Rio de Janeiro e região metropolitana. No último feriadão, a Semana Santa, no início de deste mês, cerca de 140 mil veículos circularam pela RJ-116.
Deixe o seu comentário