Estado do Rio registra a primeira transmissão local do coronavírus

Homem de 72 ficou doente após participar de congresso e contaminou a esposa
quinta-feira, 12 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Estado do Rio registra a primeira transmissão local do coronavírus

O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, disse na manhã desta quinta-feira,12, que o Rio de Janeiro teve o primeiro caso de transmissão local do coronavírus. A confirmação foi feita através de um exame de contraprova da Fiocruz, cujo resultado saiu nesta quarta, 11.

A primeira transmissão local no estado foi em um congresso médico no Rio. Um homem de 72 anos participou do simpósio e contraiu o vírus. Na sequência, contaminou a esposa. Ambos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável.

"Ele teve uma gripe, uma tosse e ele mesmo procurou uma unidade de saúde privada, onde fez o primeiro teste e, depois desse teste, ficou confirmado através de um outro teste. Então ele é a primeira pessoa que temos notícia, no Rio de Janeiro, que foi acometida pelo vírus sem ter viajado ou contato com alguém que viajou e estava doente", explicou a secretária de Saúde do Rio, Ana Beatriz Busch.

Até a manhã desta quinta, o estado tinha 15 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 13 na capital. Há centenas de casos suspeitos sendo investigados, mas nenhum deles em Nova Friburgo. Os casos suspeitos mais próximos estão em Teresópolis (1) e Petrópolis (2)

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra