Estado do Rio em alerta: temporais continuam

Nos últimos dias, o registro de volumes pluviométricos elevados chamam atenção
sexta-feira, 08 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Nos últimos dias, diversas instabilidades, associadas ao deslocamento de uma frente fria, ocasionaram chuvas intensas em várias regiões do Estado do Rio de Janeiro, inclusive em Nova Friburgo, onde pancadas isoladas assustaram moradores na tarde e na noite de quarta-feira, 6, por exemplo. A  previsão é que o alerta de temporais se estenda, pelo menos, até o fim de semana. 

Nos últimos dias, o registro de volumes pluviométricos elevados chamam atenção. Desde o início da semana, áreas como Paraty e Angra dos Reis, na Costa Verde; Araruama, na Região dos Lagos e Magé e Guapimirim, na Baixada Fluminense, têm enfrentado precipitações significativas. Entre terça, 5, e quarta, 6, por exemplo, foram registrados 180.7mm de chuva em Paraty, 173.8mm em Angra dos Reis, 114.8mm em Araruama, 110mm em Magé e 96.4mm em Guapimirim.

Em Nova Friburgo, entre 4h da madrugada de quarta-feira e 4h desta quinta-feira, 7, foi registrado um acumulado de 79,3mm de chuva na estação meteorológica do bairro São Geraldo (dados do Inmet, Cemaden, Alerta Rio, Agência Nacional de Águas. 

Previsão para Nova Friburgo 

(Fonte: Climatempo)

  • Sexta-feira, 8: sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Mínima de 18 graus e máxima de 24. 

  • Sábado, 9: sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.  Mínima de 18 e máxima de 24. 

  • Domingo, 10: sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 17 e máxima de 25. 

  • Segunda-feira, 11: sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 18 e máxima de 26.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: