As recordações ao lado dos avós podem envolver desde cheiros e comidas até… filmes. E não há idade certa para pegar a pipoca e assistir uma boa história com nossos maiores conselheiros. Para celebrar o sentimento de aconchego que só os avôs e as avós sabem transmitir, confira algumas dicas de filmes:
Viva – a vida é uma festa
A animação conta a história do menino mexicano Miguel que, com a tradição do Dia dos Mortos, transita entre o mundo real e o mundo onde seus antepassados que se foram estão. O longa envolve temas como festas, música, família e o esquecimento.
Up – altas aventuras
Carl Fredrickson não é, na realidade, avô de Russel, mas acaba descobrindo como é esse sentimento à medida que conhece e cuida do pequeno. Para prestar uma última homenagem a sua amada, o viúvo leva acidentalmente em sua casa flutuante o escoteiro e, juntos, vivem uma grande aventura.
Moana
A filha do chefe da Ilha de Motonui também é a neta de Tala, uma senhora muito sábia. É ela quem incentiva Moana a correr atrás do seu sonho e a não desistir nunca.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Os avós são aqueles que não costumam negar apoio. Neste filme, o vovô Joe ajuda seu neto Charlie a realizar o sonho de conhecer a fábrica de Willy Wonka e mesmo quando tudo parece estar dando errado, continua ao lado dele para ajudá-lo a manter a cabeça erguida.
Diário da princesa
E quando você descobre que sua avó é uma rainha e, por consequência, você é uma princesa? A narrativa aborda a tumultuada relação entre a rainha de Genóvia e sua neta Mia, que tenta aprender a ser um membro da realeza.
A proposta
A vovó Annie aparenta ser muito simples e inocente, mas ao longo do filme, ela mostra que é mais esperta do que parece. Ao perceber que a felicidade do neto está em jogo, ela começa a criar situações um tanto engraçadas para tentar ajudá-lo.
Vovó…zona
Esse é o filme ideal para rir com seus velhinhos. A Vovó Zona não é exatamente uma avó, e, sim, um agente secreto disfarçado de uma senhora. Mas com o passar do tempo, Malcolm consegue se adaptar melhor ao seu papel.
Pequena Miss Sunshine
Esse filme tem uma legião de fãs e sem o vovô Edwin Hoover nada disso seria possível. O avô de Olive é um verdadeiro mentor para a protagonista e é ele quem a ensina a coreografia que rouba a cena no concurso de beleza Miss Sunshine.
Titanic
Sabe quando falamos que queremos ter histórias para contar aos netos? A vovó Rose, ou melhor, a narradora de Titanic, tem nesse filme uma história inacreditável de amor, tragédia e aventura para compartilhar.
Poderoso Chefão
Definitivamente, Don Vito Corleone não é o melhor exemplo de avô. Mas no clássico do cinema, o líder da máfia consegue demonstrar um imenso apreço e amor pelos netos. (Fonte: www.metropoles.com.br)
Deixe o seu comentário