Dicas de filmes para curtir com os netos

Prepare a pipoca e reserve o sofá para curtir juntos uma boa história
sexta-feira, 23 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Dicas de filmes para curtir com os netos

As recordações ao lado dos avós podem envolver desde cheiros e comidas até… filmes. E não há idade certa para pegar a pipoca e assistir uma boa história com nossos maiores conselheiros. Para celebrar o sentimento de aconchego que só os avôs e as avós sabem transmitir, confira algumas dicas de filmes: 

Viva – a vida é uma festa

A animação conta a história do menino mexicano Miguel que, com a tradição do Dia dos Mortos, transita entre o mundo real e o mundo onde seus antepassados que se foram estão. O longa envolve temas como festas, música, família e o esquecimento.

Up – altas aventuras

Carl Fredrickson não é, na realidade, avô de Russel, mas acaba descobrindo como é esse sentimento à medida que conhece e cuida do pequeno. Para prestar uma última homenagem a sua amada, o viúvo leva acidentalmente em sua casa flutuante o escoteiro e, juntos, vivem uma grande aventura.

Moana

A filha do chefe da Ilha de Motonui também é a neta de Tala, uma senhora muito sábia. É ela quem incentiva Moana a correr atrás do seu sonho e a não desistir nunca.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Os avós são aqueles que não costumam negar apoio. Neste filme, o vovô Joe ajuda seu neto Charlie a realizar o sonho de conhecer a fábrica de Willy Wonka e mesmo quando tudo parece estar dando errado, continua ao lado dele para ajudá-lo a manter a cabeça erguida.

Diário da princesa

E quando você descobre que sua avó é uma rainha e, por consequência, você é uma princesa? A narrativa aborda a tumultuada relação entre a rainha de Genóvia e sua neta Mia, que tenta aprender a ser um membro da realeza.

A proposta

A vovó Annie aparenta ser muito simples e inocente, mas ao longo do filme, ela mostra que é mais esperta do que parece. Ao perceber que a felicidade do neto está em jogo, ela começa a criar situações um tanto engraçadas para tentar ajudá-lo.

Vovó…zona

Esse é o filme ideal para rir com seus velhinhos. A Vovó Zona não é exatamente uma avó, e, sim, um agente secreto disfarçado de uma senhora. Mas com o passar do tempo, Malcolm consegue se adaptar melhor ao seu papel.

Pequena Miss Sunshine

Esse filme tem uma legião de fãs e sem o vovô Edwin Hoover nada disso seria possível. O avô de Olive é um verdadeiro mentor para a protagonista e é ele quem a ensina a coreografia que rouba a cena no concurso de beleza Miss Sunshine.

Titanic

Sabe quando falamos que queremos ter histórias para contar aos netos? A vovó Rose, ou melhor, a narradora de Titanic, tem nesse filme uma história inacreditável de amor, tragédia e aventura para compartilhar.

Poderoso Chefão

Definitivamente, Don Vito Corleone não é o melhor exemplo de avô. Mas no clássico do cinema, o líder da máfia consegue demonstrar um imenso apreço e amor pelos netos. (Fonte: www.metropoles.com.br)

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: