Diabéticos denunciam falta de insulina no posto do Suspiro

Prefeitura informa que distribuição será retomada nesta sexta-feira
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Pacientes diabéticos que dependem de aplicações injetáveis de insulina para tratamento denunciaram, nesta semana, a falta do insumo no posto de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro. Procurada por A VOZ DA SERRA, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo informou que o fornecimento de insulina dos tipos NPH e Regular são fornecidas pela Secretaria estadual de Saúde (SES-RJ) para os municípios fluminenses e a distribuição está em atraso devido à indisponibilidade do insumo para produção. 

A Prefeitura de Nova Friburgo informou ainda, em nota, que retirada da insulina é feita através de agendamento no estoque da SES-RJ estava prevista para esta quinta-feira, 27, e que a distribuição das doses estará disponível para os pacientes cadastrados a partir de sexta-feira, 28, na farmácia do posto do Suspiro. É necessário levar isopor com gelo para o transporte correto do insumo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: