Dengue: Nova Friburgo soma 1.211 casos confirmados só este ano

Novo boletim sobre o avanço da doença confirma ainda duas morte e outras duas em investigação
quarta-feira, 17 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo divulgou no final da noite de terça-feira, 16, mais um boletim sobre a epidemia de dengue no município. A atualização dos dados foi realizada na própria terça-feira e reúne dados oficiais contabilizados no período de 1º de janeiro até 16 de abril. O boletim informa que das 2.759 notificações da doença, 1.211 casos foram confirmados através de exames laboratoriais e 1.548 negativos. Há ainda dois óbitos confirmados no município Outras duas mortes continuam em investigação pela Comissão de Investigação de Óbitos da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ). Uma morte suspeita por dengue já foi descartada.

 A equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e o Comitê de Combate ao Aedes aegypti, da Prefeitura de Nova Friburgo, continuam monitorando o cenário epidemiológico e promovendo ações de enfrentamento que incluem a capacitação de servidores públicos e comunidade, realizando mutirões de limpeza e a verificação de focos do mosquito, remoção de veículos abandonados nas ruas da cidade e as visitas domiciliares feitas pelas equipes de agentes de combate às endemias. As autoridades de saúde do município orientam ainda que, em caso de suspeita, as pessoas devem procurar uma unidade de saúde e não se automedicarem.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: