Delegado da 151ª DP lista orientações de segurança aos foliões

“Evite problemas, brigas e tumultos. Divirta-se e mostre que Nova Friburgo sabe fazer um grande carnaval”, destaca Henrique Pessoa
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Delegado Henrique Pessoa: com prudência e cuidados, todos podem ter um carnaval seguro (Foto: Alan Andrade)
Delegado Henrique Pessoa: com prudência e cuidados, todos podem ter um carnaval seguro (Foto: Alan Andrade)

Em nossa edição da última quinta-feira, 20, foi divulgado o esquema especial de segurança do 11ºBPM para este carnaval. Na entrevista exclusiva concedida pelo comandante, o tenente-coronel Alex Soliva, garantiu que não haverá policial de folga e que a população irá perceber um efetivo maior nas ruas da cidade. O comandante Soliva também fez questão de ressaltar a importância da integração entre as forças de segurança, destacando que a Prefeitura de Nova Friburgo irá disponibilizar uma equipe de segurança particular, além do efetivo da Guarda Civil Municipal. Ainda de acordo com o comandante do 11º BPM, também é fundamental a parceria entre as polícias Militar e Civil, especialmente entre as inteligências de ambas.

Ciente da importância desse trabalho conjunto, o delegado titular da 151ª DP, Henrique Pessoa, emitiu um comunicado à população friburguense através da página oficial da Delegacia Legal no Facebook, alertando os foliões sobre alguns cuidados que devem ser tomados durante o carnaval.

“Evite problemas, brigas e tumultos. Divirta-se e mostre que Nova Friburgo sabe fazer um grande carnaval. Bebida moderada, que só deve ser adquirida em locais e vendedores autorizados pela prefeitura. Ocorrências em via pública ligue 190 ou acione a Polícia Militar. A 151ª DP funcionará em regime de plantão, como sempre, havendo reforço de carnaval”, esclareceu o delegado Henrique Pessoa.

No comunicado, o delegado ainda lista dez orientações importantes. São elas:

1. Leve para a rua somente o essencial. Um documento válido com foto, dinheiro trocado e apenas um cartão de crédito;

2. Evite usar o aparelho celular em público, somente recorrendo para comunicações essenciais;

3. Use a chamada "doleira" por baixo das roupas para guardar seus pertences;

4. Evite usar brincos, colares relógios de valor;

5. Dê preferência ao transporte coletivo, deixe seu carro em casa;

6. Extravio de documentos pode ser registrado através do site da Policia Civil, www.policiacivil.rj.gov.br, onde será elaborado o "RED" e validado em tempo hábil retornando para o e-mail informado, podendo ser impresso;

7. Aos pais de crianças, pedimos que identifiquem seus filhos com pulseiras contendo nome e telefone de contato;

8. Reiteramos que comunicar falsamente um fato à polícia é crime;

9. Preserve o mobiliário urbano. A destruição desses bens é crime de dano qualificado passível de prisão em flagrante;

10. Tendo em vista as senhas de segurança dos aparelhos celulares, tenha no bolso ou junto ao documento um telefone de contato para caso de emergência;

 

LEIA MAIS

Cerca de 50 mil turistas estiveram na cidade durante os quatro dias de folia

O jovem Kaio Veiga de Souza, de 15 anos, é também um admirador do jornalismo

Witzel também apresentou projetos de infraestrutura à Agência Americana de Comércio e Desenvolvimento

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra