Decretos restringem ainda mais os serviços em Friburgo

Diante da pandemia de Covid-19 e até bancas fechadas, A VOZ DA SERRA suspende circulação impressa por alguns dias
terça-feira, 24 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Banca fechada em Nova Friburgo (Fotos: Henrique Pinheiro)
Banca fechada em Nova Friburgo (Fotos: Henrique Pinheiro)

Diante da pandemia do coronavírus e de decretos municipais que interromperam o funcionamento de diversos serviços em Nova Friburgo, e também pelo fato das bancas de jornais estarem fechadas, a direção de A VOZ DA SERRA, preservando a saúde de seus funcionários, optou por interromper a circulação de suas edições impressas a partir desta quarta-feira, 25, a princípio até a próxima sexta-feira, 27, provavelmente voltando a circular a partir de sábado, 28. Neste período, nossas equipes de reportagem estarão atuando em home office trazendo notícias atualizadas sobre a pandemia a todo instante em nosso site www.avozdaserra.com.br e nos demais canais de mídia social (WhatsApp 99213-9995; Facebbok: facebook.com/avozdaserra; Instagram: @jornal_avozdaserra; Twitter: @avozdaserra e YouTube: youtube.com/jornalavozdaserra1945).      

No último domingo, 22, o prefeito Renato Bravo publicou no Diário Oficial eletrônico, exclusivamente no site da Prefeitura de Nova Friburgo, o decreto 517 que atualiza decretos anteriores com determinações e recomendações para prevenção e controle de infecções pelo novo coronavírus, baseando-se em orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Secretaria estadual de Saúde.

Entre as determinações estão o fechamento do comércio e confecções desta segunda-feira, 23, até 6 de abril. As indústrias terão até esta quarta-feira, 25, para paralisarem suas atividades, também até 6 de abril. Somente estão autorizadas a funcionar farmácias, supermercados, padarias, açougues, quitandas, hortifrutis, peixarias e centros de abastecimento de alimentos, assim como lojas de alimentos para animais, distribuidoras de gás, lojas de água mineral e postos de combustíveis. Empresas de internet, TVs a cabo e empresas de telecomunicação poderão funcionar, mas sem atendimentos presenciais, somente o serviço de assistência técnica. Serviços essenciais como o fornecimento de água, luz, coleta de lixo e transporte coletivo continuam sendo prestados, este último com redução da frota. A empresa Faol opera com os horários de domingos. 

Restaurantes, bares e lanchonetes não poderão funcionar com atendimento presencial, somente os serviços delivery (entrega em domicílio). Shoppings centers não podem abrir. Os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar deverão manter medidas como a intensificação da limpeza interna; disponibilizar álcool gel aos clientes; divulgar informações acerca da Covid-19 e das medidas de prevenção. As feiras livres deverão reduzir a quantidade de barracas a 50% de sua capacidade atual, de acordo com o registro junto a Secretaria Municipal de Agricultura e manter o espaçamento entre as barracas de dois metros.

Câmara para de funcionar por 15 dias 

A Câmara de Vereadores publica na página 2 desta edição uma ordem de serviço assinada pelo presidente Alexandre Cruz determinando todas as atividades do Poder Legislativo municipal por 15 dias, a partir desta terça-feira, 24, devido a pandemia do coronavírus, podendo ser prorrogada ou antecipada. Durante esse período, no entanto, o presidente poderá convocar os vereadores se houver necessidade de deliberação. Todos os servidores administrativos deverão permanecer de sobreaviso para eventuais demandas, inclusive, por meio de home office. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra