Diante da pandemia do coronavírus e de decretos municipais que interromperam o funcionamento de diversos serviços em Nova Friburgo, e também pelo fato das bancas de jornais estarem fechadas, a direção de A VOZ DA SERRA, preservando a saúde de seus funcionários, optou por interromper a circulação de suas edições impressas a partir desta quarta-feira, 25, a princípio até a próxima sexta-feira, 27, provavelmente voltando a circular a partir de sábado, 28. Neste período, nossas equipes de reportagem estarão atuando em home office trazendo notícias atualizadas sobre a pandemia a todo instante em nosso site www.avozdaserra.com.br e nos demais canais de mídia social (WhatsApp 99213-9995; Facebbok: facebook.com/avozdaserra; Instagram: @jornal_avozdaserra; Twitter: @avozdaserra e YouTube: youtube.com/jornalavozdaserra1945).
No último domingo, 22, o prefeito Renato Bravo publicou no Diário Oficial eletrônico, exclusivamente no site da Prefeitura de Nova Friburgo, o decreto 517 que atualiza decretos anteriores com determinações e recomendações para prevenção e controle de infecções pelo novo coronavírus, baseando-se em orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Secretaria estadual de Saúde.
Entre as determinações estão o fechamento do comércio e confecções desta segunda-feira, 23, até 6 de abril. As indústrias terão até esta quarta-feira, 25, para paralisarem suas atividades, também até 6 de abril. Somente estão autorizadas a funcionar farmácias, supermercados, padarias, açougues, quitandas, hortifrutis, peixarias e centros de abastecimento de alimentos, assim como lojas de alimentos para animais, distribuidoras de gás, lojas de água mineral e postos de combustíveis. Empresas de internet, TVs a cabo e empresas de telecomunicação poderão funcionar, mas sem atendimentos presenciais, somente o serviço de assistência técnica. Serviços essenciais como o fornecimento de água, luz, coleta de lixo e transporte coletivo continuam sendo prestados, este último com redução da frota. A empresa Faol opera com os horários de domingos.
Restaurantes, bares e lanchonetes não poderão funcionar com atendimento presencial, somente os serviços delivery (entrega em domicílio). Shoppings centers não podem abrir. Os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar deverão manter medidas como a intensificação da limpeza interna; disponibilizar álcool gel aos clientes; divulgar informações acerca da Covid-19 e das medidas de prevenção. As feiras livres deverão reduzir a quantidade de barracas a 50% de sua capacidade atual, de acordo com o registro junto a Secretaria Municipal de Agricultura e manter o espaçamento entre as barracas de dois metros.
Câmara para de funcionar por 15 dias
A Câmara de Vereadores publica na página 2 desta edição uma ordem de serviço assinada pelo presidente Alexandre Cruz determinando todas as atividades do Poder Legislativo municipal por 15 dias, a partir desta terça-feira, 24, devido a pandemia do coronavírus, podendo ser prorrogada ou antecipada. Durante esse período, no entanto, o presidente poderá convocar os vereadores se houver necessidade de deliberação. Todos os servidores administrativos deverão permanecer de sobreaviso para eventuais demandas, inclusive, por meio de home office.
Deixe o seu comentário