Decreto da prefeitura tenta esvaziar ainda mais bancos, bares e até velórios

Recomendações válidas por 15 dias afetam o funcionamento de todos os tipos de estabelecimentos
quarta-feira, 18 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Bares vazios em Nova Friburgo em tempos de coronavírus (Fotos: Henrique Pinheiro)
Bares vazios em Nova Friburgo em tempos de coronavírus (Fotos: Henrique Pinheiro)

Em novo decreto publicado nesta quinta-feira, 19, em A VOZ DA SERRA, o prefeito Renato Bravo anuncia novas medidas contra a disseminação do  coronavírus em Nova Friburgo. As recomendações, válidas por 15 dias, afetam o funcionamento de bares e restaurantes, comércio, academias, unidades de saúde, templos religiosos, agências bancárias e até velórios.

Entre as medidas, a prefeitura recomenda o afastamento interpessoal de no mínimo um metro nas unidades de saúde, além do reagendamento de  consultas e a suspensão de visitas.

Em restaurantes, bares e praças de alimentação de shoppings, a recomendação municipal é de afastamento de  dois metros entre as mesas, além da redução de público para 30% da capacidade, com limite em cem pessoas, e da prioridade a operações de delivery (entrega em domicílio).

Nas agências bancárias, a lotação recomendada é de uma pessoa a cada dois metros quadrados.  Os velórios devem ser restritos a familiares. 

A prefeitura recomenda ainda o fechamento de shoppings, centros comerciais e academias, ou a restrição de aglomeração a uma pessoa por dois metros quadrados. Cultos, missas ou reuniões ficam suspensos ou restritos a uma pessoa por dois metros quadrados. 

No transporte público, a prefeitura sugere a redução para 50% da capacidade  do coletivo e cobra da concessionária um plano de gerenciamento da higienização dos ônibuse e seus equipamentos de ar-condicionado, além da  disponibilização de álcool gel 70% para os passageiros.

Leia a íntegra na página 8 da edição impressa desta quinta.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra