Em novo decreto publicado nesta quinta-feira, 19, em A VOZ DA SERRA, o prefeito Renato Bravo anuncia novas medidas contra a disseminação do coronavírus em Nova Friburgo. As recomendações, válidas por 15 dias, afetam o funcionamento de bares e restaurantes, comércio, academias, unidades de saúde, templos religiosos, agências bancárias e até velórios.
Entre as medidas, a prefeitura recomenda o afastamento interpessoal de no mínimo um metro nas unidades de saúde, além do reagendamento de consultas e a suspensão de visitas.
Em restaurantes, bares e praças de alimentação de shoppings, a recomendação municipal é de afastamento de dois metros entre as mesas, além da redução de público para 30% da capacidade, com limite em cem pessoas, e da prioridade a operações de delivery (entrega em domicílio).
Nas agências bancárias, a lotação recomendada é de uma pessoa a cada dois metros quadrados. Os velórios devem ser restritos a familiares.
A prefeitura recomenda ainda o fechamento de shoppings, centros comerciais e academias, ou a restrição de aglomeração a uma pessoa por dois metros quadrados. Cultos, missas ou reuniões ficam suspensos ou restritos a uma pessoa por dois metros quadrados.
No transporte público, a prefeitura sugere a redução para 50% da capacidade do coletivo e cobra da concessionária um plano de gerenciamento da higienização dos ônibuse e seus equipamentos de ar-condicionado, além da disponibilização de álcool gel 70% para os passageiros.
Leia a íntegra na página 8 da edição impressa desta quinta.
Deixe o seu comentário