Na noite desta terça-feira, 15, policiais civis da Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher de Nova Friburgo (Deam-NF), sob o comando da delegada titular, Carla Ferrão, por volta das 21h, prenderam em flagrante um homem de 37 anos por crime de ameaça e contravenção penal de vias de fato, na forma da Lei Maria da Penha, no bairro de Jardinlândia.
Em depoimento, a vítima, de 44 anos, contou que os dois mantinham um relacionamento há sete meses, mas que nos últimos dois meses autor vinha apresentando um comportamento agressivo.
De acordo com as informações da Deam, no depoimento a mulher revelou que o acusado já chegou a agarrá-la pelo pescoço, além de puxar seu cabelo e tentar torcer seu braço. Ainda de acordo com a Deam, a vítima possui fotos de agressões anteriores para comprovar o alegado, mas teve medo de registrar a denúncia.
Aos policiais, a vítima disse que o relacionamento havia se deteriorado e decidiu por um fim na união, deu-se início, então, a uma discussão. Após iniciarem uma discussão, em que o autor revelou o desejo de se mudar para o município de Bom Jardim e proposta recusada pela mulher, ela afirmou que iria embora de casa e começou a recolher suas roupas. Neste momento, segundo a vítima, o autor interferiu, pegou as roupas que estavam no armário e começou a jogá-las no chão.
A Deam informou que o homem partiu para cima da vítima e a segurou pelo pescoço, ao mesmo tempo em que gritava “aqui dentro mesmo eu te mato”. Quando o agressor largou o pescoço da vítima, ela conseguiu correr para a cozinha.
O boletim também informou que o acusado teria ido atrás da mulher e pegou uma faca. Muito nervosa e com medo, a mulher fugiu de sua residência e pediu ajuda para dois rapazes desconhecidos que pareciam ser motoristas de aplicativo e levaram trouxeram a vítima até a especializada.
O homem foi capturado no imóvel onde ocorreram os fatos e a faca que teria sido utilizada por ele foi apreendida e levada para a Deam, a fim de que seja formalizada a sua apreensão.
A Deam informou ainda que o acusado já tinha anotação criminal pela prática de lesão corporal decorrente de violência doméstica. Após as formalidades legais, o autor será encaminhado à Seap, onde ficará à disposição da Justiça.
Deixe o seu comentário