Na noite da última terça-feira, 8, no distrito de Amparo, agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo (Deam), sob o comando da delegada titular, Carla Ferrão, conseguiram prender em flagrante um homem pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio e injúria, na forma da Lei Maria da Penha. Segundo informou a delegada, a vítima conseguiu escapar de ser assassinada por seu cunhado a golpes de foice.
A vítima, seu marido e o cunhado moram em casas separadas, mas no mesmo terreno. Ao chegar em casa, o agressor passou por seu irmão (marido da vítima) e se dirigiu diretamente à mulher. De acordo com o depoimento da vítima aos agentes da Deam, ela sentiu alguém se aproximar pelas costas e, quando se virou, viu que o agressor já estava prestes a golpeá-la com uma foice. A mulher conseguiu segurar a foice, enquanto o agressor continuava na tentativa de golpeá-la. Nesse momento ela gritou e o marido ouviu. O casal começou a lutar com o autor e quando conseguiu desarmá-lo, o agressor fugiu. Foi nesse momento que o casal se dirigiu até a Deam para fazer a denúncia.
A vítima, de acordo com a delegada, chegou à Deam-NF com lesões corporais por conta de um soco e golpes do foice desferidos pelo autor, além de agressões verbais. Conforme divulgou a Deam, as declarações prestadas pela vítima e pelo seu companheiro, o autor acredita que seu irmão e sua cunhada seriam responsáveis pela perda de seu último emprego.
Após ouvir o relato da vítima, a equipe da Deam-NF foi até a localidade e conseguiu localizar o agressor, que foi preso em flagrante. A foice utilizada pelo autor foi recolhida e levada para a delegacia especializada para formalizar a apreensão. Após as formalidades legais, o autor será encaminhado à Seap, onde ficará à disposição da Justiça. O agressor vai responder por tentativa de feminicídio e injúria.
Deixe o seu comentário