Deam-NF prende suspeito de tentativa de feminicídio em Amparo

Segundo a polícia, agressor é cunhado da vítima e a culparia por ter sido responsável pela perda de seu último emprego
quarta-feira, 09 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A foice apreendida no local (Foto: Deam-NF)
A foice apreendida no local (Foto: Deam-NF)

Na noite da última terça-feira, 8, no distrito de Amparo,  agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo (Deam), sob o comando da delegada titular, Carla Ferrão, conseguiram prender em flagrante um homem  pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio e injúria, na forma da Lei Maria da Penha. Segundo informou a delegada, a vítima conseguiu escapar de ser assassinada por seu cunhado a golpes de foice.

A vítima, seu marido e o cunhado moram em casas separadas, mas no mesmo terreno. Ao chegar em casa, o agressor passou por seu irmão (marido da vítima) e se dirigiu diretamente à mulher. De acordo com o depoimento da vítima aos agentes da Deam, ela sentiu alguém se aproximar pelas costas e, quando se virou, viu que o agressor já estava prestes a golpeá-la com uma foice. A mulher conseguiu segurar a foice, enquanto o agressor continuava na tentativa de golpeá-la. Nesse momento ela gritou e o marido ouviu. O casal começou a lutar com o autor e quando conseguiu desarmá-lo, o agressor fugiu. Foi nesse momento que o casal se dirigiu até a Deam para fazer a denúncia.

A vítima, de acordo com a delegada, chegou à Deam-NF com lesões corporais por conta de um soco e golpes do foice desferidos pelo autor, além de agressões verbais. Conforme divulgou a Deam, as declarações prestadas pela vítima e pelo seu companheiro, o autor acredita que seu irmão e sua cunhada seriam responsáveis pela perda de seu último emprego.

Após ouvir o relato da vítima, a equipe da Deam-NF foi até a localidade e conseguiu localizar o agressor, que foi preso em flagrante. A foice utilizada pelo autor foi recolhida e levada para a delegacia especializada para formalizar a apreensão.  Após as formalidades legais, o autor será encaminhado à Seap, onde ficará à disposição da Justiça. O agressor vai responder por tentativa de feminicídio e injúria.

 

LEIA MAIS

Homem de cerca de 40 anos estava desaparecido desde o último dia 16

Ele ficou preso na Deam por ser reincidente, com o agravante de estar na condicional por tráfico

Vítima recebeu socos e tapas na cabeça e nos braços, chutes nas pernas, facadas no braço e um soco na cabeça

Publicidade
Cadima

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: crime