Deam-NF prende suspeito de tentativa de feminicídio em Amparo

Segundo a polícia, agressor é cunhado da vítima e a culparia por ter sido responsável pela perda de seu último emprego
quarta-feira, 09 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A foice apreendida no local (Foto: Deam-NF)
A foice apreendida no local (Foto: Deam-NF)

Na noite da última terça-feira, 8, no distrito de Amparo,  agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo (Deam), sob o comando da delegada titular, Carla Ferrão, conseguiram prender em flagrante um homem  pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio e injúria, na forma da Lei Maria da Penha. Segundo informou a delegada, a vítima conseguiu escapar de ser assassinada por seu cunhado a golpes de foice.

A vítima, seu marido e o cunhado moram em casas separadas, mas no mesmo terreno. Ao chegar em casa, o agressor passou por seu irmão (marido da vítima) e se dirigiu diretamente à mulher. De acordo com o depoimento da vítima aos agentes da Deam, ela sentiu alguém se aproximar pelas costas e, quando se virou, viu que o agressor já estava prestes a golpeá-la com uma foice. A mulher conseguiu segurar a foice, enquanto o agressor continuava na tentativa de golpeá-la. Nesse momento ela gritou e o marido ouviu. O casal começou a lutar com o autor e quando conseguiu desarmá-lo, o agressor fugiu. Foi nesse momento que o casal se dirigiu até a Deam para fazer a denúncia.

A vítima, de acordo com a delegada, chegou à Deam-NF com lesões corporais por conta de um soco e golpes do foice desferidos pelo autor, além de agressões verbais. Conforme divulgou a Deam, as declarações prestadas pela vítima e pelo seu companheiro, o autor acredita que seu irmão e sua cunhada seriam responsáveis pela perda de seu último emprego.

Após ouvir o relato da vítima, a equipe da Deam-NF foi até a localidade e conseguiu localizar o agressor, que foi preso em flagrante. A foice utilizada pelo autor foi recolhida e levada para a delegacia especializada para formalizar a apreensão.  Após as formalidades legais, o autor será encaminhado à Seap, onde ficará à disposição da Justiça. O agressor vai responder por tentativa de feminicídio e injúria.

 

LEIA MAIS

Casos aconteceram no último domingo e os agressores foram presos em flagrante durante briga com suas companheiras

Mandado de prisão foi cumprido na casa do acusado, no bairro Jardim Califórnia

Acusado também tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e homicídio

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: crime