Coreto da praça de Conselheiro deve ser reformado

Espaço já passou por melhorias em gestões anteriores, mas foi alvo de vandalismo
quarta-feira, 03 de março de 2021
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
Coreto da praça de Conselheiro deve ser reformado

 

A VOZ DA SERRA já produziu reportagens sobre o estado de conservação da Praça Lafayette Bravo, no distrito de Conselheiro Paulino, abordando, inclusive, a segurança, já que o espaço tem sido de vandalismo. Em visita ao distrito nesta semana, constatamos que o coreto da praça está rodeado por tapumes de madeira, o que indica que o espaço passará por reforma.  

A praça central do distrito já passou por melhorias, mas por causa dos atos de vandalismo, o espaço acaba não atraindo mais a população para desfrutar de momentos de descanso ou lazer. Para Carlos Alberto Silva, que é morador do distrito, a Praça Lafayette Bravo necessita de maior policiamento, além das obras. “A praça precisa ser convidativa para os moradores e visitantes aqui do distrito, um lugar todo pintadinho, com flores, uma boa iluminação, para a população ter um pouco de lazer. Mas para todas essas melhorias perdurarem, é necessário um policiamento maior”, declarou.

Conselheiro é o distrito mais populoso do município, com mais de 60 mil moradores, e responsável por grande parte da economia friburguense. O distrito concentra importantes indústrias como as metalúrgicas Stam, União Mundial e 3F; empresas como a Friburgo Auto Ônibus (Faol), entre muitas outras. Por este motivo, não há como negar que Conselheiro responde por uma parte bastante significativa do PIB municipal. Há quem diga, inclusive, que o distrito é o pilar da economia local.

Curiosidade

Ainda sobre a praça, em 2017 veiculamos uma curiosidade: chama atenção de quem vive no distrito o fato da igreja Santa Terezinha não ter sido erguida de frente para a praça. Weder Pereira, responsável pelo arquivo da paróquia, contou que, após a construção da igreja, foi feito um desvio do Rio Bengalas para obras, modificando todo o projeto original da construção da Praça Lafayette Bravo. "Com isso, a igreja ficou virada para um lado e a praça para outro”, disse. A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo com o intuito de saber se existe algum projeto para reforma da praça devido ao tapume, mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Setor é contemplado por serviços específicos para suas demandas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra