Conselho Deliberativo do Nova Friburgo F.C aprova contas de 2021

Aprovação das contas de Bachini tem sido uma rotina em suas gestões à frente do clube
quinta-feira, 07 de abril de 2022
por Vinicius Gastin
Conselho Deliberativo do Nova Friburgo F.C aprova contas de 2021

Como tem sido praxe durante a gestão de Luiz Fernando Bachini à frente do Nova Friburgo Futebol Clube, as contas do exercício 2021 foram aprovadas por unanimidade pelos membros do Conselho Deliberativo. A reunião para análise e votação foi realizada no último dia 30 de março, na sede social, no Centro. O Conselho Fiscal, encabeçado por Ézio Marques, Gabriel Domingos e Rômulo Amêndola, assinaram o parecer favorável às contas apresentadas.

“A presença do nosso presidente Bachini tem sido fundamental ao longo de todos esses anos. Em 2021 conseguimos manter o clube em equilíbrio, apesar das dificuldades enfrentadas. Fico muito feliz com esse momento que estamos vivendo”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert.

O presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini, agradeceu o apoio dos membros da Diretoria para o desenvolvimento das atividades no clube.

“Tivemos o apoio incondicional de todas as pessoas que compõem a nossa diretoria. Eles foram fundamentais para que pudéssemos alcançar nossos objetivos. Acredito que estamos no caminho certo nos rumos do nosso clube. Quero agradecer a todos os nossos funcionários que nos ajudam a construir a nossa história”, finalizou Bachini.

O mandatário está na oitava gestão consecutiva à frente do clube, após ser reeleito para o cargo de presidente do Conselho Diretor, através de aclamação, no dia 12 de janeiro deste ano. Na ocasião, ainda foram homologados os membros do Conselho Diretor, indicados pelo presidente, escolhidos os representantes dos conselhos Fiscal e Consultivo, e a eleição do presidente, vice-presidente e secretários do Conselho Deliberativo.

Conforme dispõe o artigo 73 e 74, do Estatuto do Nova Friburgo Futebol Clube, tiveram direito a voto os membros do Conselho Deliberativo. Em dezembro, o Conselho Deliberativo do Nova Friburgo Futebol Clube havia aprovado, por unanimidade, a previsão orçamentária para o ano de 2022. Com as finanças equacionadas, as despesas e receitas do clube giram na casa de um milhão de reais. A maior parte dos recursos, em torno de 90%, está relacionada ao aluguel do campo no centro da cidade, onde funciona o estacionamento, e das lojas existentes neste mesmo espaço. Apenas 10% estão ligadas à taxa de conservação, paga por pouco mais de 80 sócios contribuintes.

Técnico em contabilidade, Bachini possui a própria história ligada ao futebol amador municipal. Torcedor e dirigente, participou de todo o processo que levou à fusão entre o Friburgo e o Esperança, resultando no surgimento do Nova Friburgo Futebol Clube.

Visita ilustre

No último dia 31 de março, os atletas da Escolinha do Nova Friburgo receberam a visita do atleta de MMA, categoria Peso-Galo, Marlon Moraes. O lutador friburguense também se arriscou nos gramados durante a infância e adolescência, e chegou a jogar no próprio time verde e rubro. The Magic conversou com os garotos, acompanhou o treino e recebeu o carinho dos jovens atletas.

“No esporte eu sempre tive um exemplo de dedicação, empenho, competição. A gente sempre quer ser o melhor. E acho que esse exemplo do esporte, nós levamos para a vida, até mesmo para a profissão, seja ela qual for. Essa questão de querer ser o melhor eu levo sempre comigo, e o esporte tem essa importância de levar para um caminho positivo, do bem, estudando, longe das drogas, e ajudando o próximo. O trabalho em equipe também é algo muito importante”, declarou Marlon durante depoimento à equipe de comunicação do Nova Friburgo.

A atividade contou com a presença do presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini, do vice-presidente de Futebol, Gualter Moraes (Titil), e do vice-presidente de Publicidade, Edson Roberto Tavares.

“Marlon foi um garoto que começou no infantil do nosso clube. O pai dele, o “Titil”, também ex-jogador do Nova Friburgo, fez questão de trazê-lo para resgatar a memória e servir de exemplo para a garotada seguir os seus sonhos. É um fato histórico pra gente essa visita”, destacou Bachini.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol