Clima natalino toma conta de Nova Friburgo

Espaço Arp lança programação para o Natal 2023. Tradicional Presépio do Arautos do Evangelho já está aberto ao público
sexta-feira, 24 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação/Espaço Arp e Henrique Pinheiro)
(Fotos: Divulgação/Espaço Arp e Henrique Pinheiro)

É chegada a hora mais esperada do ano! O Natal invade as ruas de Nova Friburgo e chega também ao Espaço Arp. Com o tema “Nunca podemos deixar de sonhar”, o centro comercial e cultural friburguense lança sua programação natalina neste sábado, 25. Toda a programação é gratuita, convidando a população para compartilhar seus sonhos e viver a magia desta época.

Tudo começou com um sonho, que acendeu na cabeça do alemão Julius Arp como uma lâmpada, e que, literalmente iluminou toda uma cidade, já que ele foi o responsável pela implantação da energia elétrica em Nova Friburgo.

O Natal traz, não só para os cristãos, um desejo de fechamento e início de ciclos. É um momento de se doar ainda mais ao próximo e realizar sonhos. São os sonhos que acendem a nossa vida. E quando são realizados, criamos histórias inesquecíveis para contar.

Assim como em outras comemorações festivas, o local ganha uma nova decoração. Para este fim de ano, toda a beleza e magia do Natal invadem a fachada para a Avenida Conselheiro Julius Arp e as fachadas dos blocos 9 e 10, além da Rua das Rendas, do Relógio e da Chaminé.

A protagonista desta edição será a borboleta. A criançada será recebida com oficinas gratuitas nos fins de semana e poderão curtir o espetáculo “Sonho Iluminado”, encenado pela Companhia de Teatro Festa & Alegria. Nessa contação de histórias, Bia Borboleta vai compartilhar as histórias que ouviu de sua Avó Mariposa e estimular as crianças que também estão passeando pelo Espaço Arp a contar suas histórias e sonhos para o bom velhinho.

Afinal, o Papai Noel estará presente, fazendo aquela visita especial ao complexo neste fim de ano, estando disponível para fotos e, é claro, para ouvir os desejos natalinos das crianças.

Falando em realizar desejos, o Espaço Arp está recebendo doações de brinquedos novos e em bom estado até o dia 23 de dezembro. Os itens arrecadados serão distribuídos para as crianças atendidas pelo Grupo de Promoção Humana (GPH).

Cronograma 

  • Todos os dias, às 18h: Acender das luzes do Espaço Arp

  • Todo sábado e domingo, das 15h às 20h: Mercado de Natal

  • Todo sábado e domingo, até o dia 23 de dezembro, às 17h: Oficina Cartinhas de Sonhos; Espetáculo “Sonho Iluminado”; Acender das Luzes e Chegada do Papai Noel. 

Tradicional Presépio do Arautos do Evangelho

Já está aberto para a visitação o Tradicional Presépio do Arautos do Evangelho.  O público assiste a trajetória de Jesus Cristo desde o seu nascimento até a sua ressurreição, cuja narração emociona, e cada peça trabalhada em ricos detalhes, impressiona. 

São 20 minutos de um momento mágico e inesquecível, do começo ao fim. A narração começa ao apagar das luzes e então tudo se transforma: um deslumbramento toma conta do público, com a passagem dos trechos da história que se desenvolve diante de seus olhos. 

Com peças engenhosamente feitas à mão, os personagens presentes em uma das histórias mais antigas do mundo se movem sob o som e a luz projetados, dando vida ao momento em que o Salvador nasceu. 

Inspirado em outros presépios estrangeiros, como de igrejas na Itália e na França, o presépio “animado” do Arautos do Evangelho possui elementos do mundo todo, desde seus materiais até as técnicas de som e movimento utilizadas, com a finalidade de criar um momento único, inesquecível. 

As apresentações acontecem aos sábados, de 14h às 17h e domingos, das 14h às 16h, na Alameda Visconde de Abaeté, 31, Parque São Clemente. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: