Cinemas de Nova Friburgo reabrem neste sábado

Novo decreto municipal estende o horário de funcionamento até meia-noite e libera pipoca e entrada de menores
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Cinemas de Nova Friburgo reabrem neste sábado

Os cinemas de Nova Friburgo já tinham autorização para funcionar desde o último dia 30 de setembro quando foi publicado o decreto 714 no Diário Oficial eletrônico do município. Porém, as restrições impostas pela prefeitura, especialmente quanto a proibição da venda e consumo de alimentos no interior das salas de exibição, inviabilizaram a reabertura, segundo informou a rede Cine Show, responsável pelas salas de cinema dos dois shoppings da cidade. Para a empresa, a venda de alimentos é indispensável para garantir o funcionamento dos cinemas.

Mesmo assim, ainda há uma série de normas sanitárias a serem seguidas, como: capacidade reduzida a 50% da lotação das salas; usuários, apoiadores ou funcionários deverão respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre um e outro; higienização frequente dos ambientes, mobiliários e afins, bem como a desinfecção de lixeiras, bancos, cadeiras, mesas e outros equipamentos de uso comum que permaneçam liberados para uso.

Os cinemas também deverão adotar critérios de rastreabilidade de pessoas com sintomas do coronavírus, sejam eles usuários, apoiadores ou funcionários, no sentido de permanecerem afastados das atividades presenciais. Também deverão garantir uma boa ventilação do ambiente - de preferência natural -, e se climatizado, executar a higienização dos equipamentos conforme a legislação pertinente. 

A programação com mais de uma apresentação em salas de exibição deverá prever um intervalo suficiente entre as sessões para higienização completa do local. Além dessas, outras regras que continuavam valendo desagradavam o setor, como a proibição a menores de 18 e maiores de 60 anos e restrição do horário de funcionamento entre 10h e 22h.

No entanto, o decreto 780, publicado no dia 11 de novembro no Diário Oficial eletrônico de Nova Friburgo, alterou o decreto mais recente que versava sobre o tema, desta vez autorizando o “consumo de alimentos e bebidas no interior das salas de exibição, respeitando os protocolos sanitários”. 

E agora, o decreto 794, publicado nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial eletrônico de Nova Friburgo, altera o horário de funcionamento, estendendo até 0h e libera a entrada de menores de 18 anos.  Com isso, os cinemas de Nova Friburgo voltam a funcionar neste sábado, 21, após cerca de 230 dias fechados por causa da pandemia.

 

Programação de reabertura, até o dia 25

Cadima Shopping

  • Terror na Rua Malasana (dublado) - 18h15 / 20h40 - 14 anos
  • Convenção das Bruxas (dublado) - 17h30 / 20h - 10 anos
  • Destruição Final - O Último Refúgio (dublado) - 18h30 / 21h - 14 anos                                                                                            

Friburgo Shopping

  • Tenet (dublado - 17h) / (legendado - 20h10) - 14 anos
  • Jovens Bruxas - Nova Irmandade (dublado) - 18h20 / 20h40 - 12 anos
  • Enquanto Estivermos Juntos (dublado) - 18h30 / 20h55 - 10 anos

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra