Chafariz da Praça Dermeval Barbosa Moreira começa a ser reformado

Estão sendo feitos serviços de hidráulica para pôr fim aos vazamentos e a substituição das placas de granito
terça-feira, 30 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O chafariz em obras (Fotos: Henrique Pinheiro)
O chafariz em obras (Fotos: Henrique Pinheiro)

A Secretaria Municipal de Obras iniciou os reparos no chafariz da Praça Dermeval Barbosa Moreira, que há muito tempo precisava de atenção. O equipamento é uma atração turística e se situa bem ao lado do Centro de Turismo, onde os visitantes buscam informações sobre os pontos de interesse de Nova Friburgo e, geralmente, se deparam com uma imagem que remonta ao desleixo.

Sem funcionar, o lago do chafariz permanece sem água e acaba servindo como vazadouro de lixo, principalmente nos fins de semana, quando grande quantidade de garrafas plásticas e de vidro, copos e lixo de toda a espécie costumam ser descartados naquele espaço. 

A intenção da prefeitura é concluir os reparos para as festividades de Natal da cidade. Estão sendo feitos serviços de hidráulica para pôr fim aos vazamentos e a substituição de placas de granito danificadas ou retiradas do entorno. A expectativa é que o chafariz volte a jorrar água em sintonia com refletores coloridos que garantem um efeito todo especial ao equipamento público. 

Muitas das atrações da programação especial de Natal da Prefeitura de Nova Friburgo em parceria com as entidades do comércio serão realizadas na praça, ao lado do chafariz, onde será montado um palco para as atrações. A programação, inclusive, começa amanhã, 2, às 18h com a apresentação especial “Um encanto de Natal”, da banda Euterpe Friburguense. No repertório, clássicos natalinos. Uma boa pedida que tem tudo para agradar em cheio a moradores e turistas. 

 

LEIA MAIS

Na estrada da Usina do Asfalto, A VOZ DA SERRA constata grande quantidade de buracos, trechos sem acostamento e falta de capina, entre outros problemas

Prefeito visita terreno às margens da RJ-130 em companhia de secretários e engenheiros

Trecho de apenas 6km tinha 176 crateras, contadas em novembro por morador

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra