Carretéis de linha chilena apreendidos pela Polícia Ambiental

Ocorrência foi registrada na 151ª DP
quinta-feira, 23 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos (Upam), subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, apreenderam na manhã de terça-feira, 21, em Nova Friburgo, pelo menos 134 carretéis contendo linhas chilenas - quatro vezes mais cortantes do que cerol. Os agentes foram ao local após recebimento de denúncias feitas ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente - sobre o comércio deste tipo de linha perigosa no município.

Os agentes da Upam, após terem recebido a denúncia, foram ao bairro Cordoeira, onde no condomínio Vila Dom Bosco, na Rua Pedro Ranúncio, encontraram uma loja de pipas. Após autorização do proprietário, a equipe realizou fiscalização no estabelecimento, encontrando diversos carretéis de linha chilena e certa quantia de dinheiro em espécie, cujo total não foi divulgado. Diante do flagrante e com base no artigo 56 da lei 9605/98, os policiais conduziram o responsável pela loja à 151ª DP, para o registro da ocorrência.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 143 denúncias envolvendo locais de comercialização, fabricação e utilização de cerol e linha chilena, praticamente o dobro de denúncias se comparado ao mesmo período do ano passado.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou ainda pela FanPage do Linha Verde.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: