A Imperatriz de Olaria definiu a história que vai contar na avenida em 2022, caso se confirmem as expectativas de ter desfiles no próximo carnaval em Nova Friburgo, informa Wanderson Nogueira na sua coluna "Observatório". A vermelho-e-branco de Olaria escolheu o tema indígena “Anauê, Membira Ibi – Salve o Povo da Terra”, de autoria do carnavalesco Gilson Pereira da Silva. Já nesta sexta-feira, 24, às 19h30, a sinopse do enredo será apresentada aos compositores interessados para que façam suas obras para a disputa do samba da agremiação.
Além da Imperatriz, já revelaram seus enredos as escolas Vilage no Samba e Unidos da Saudade. A atual campeã, Vilage, definiu o “Som do Sertão” como seu enredo. Inclusive, o samba já está pronto desde o ano passado. A Unidos da Saudade escolheu a metalurgia como tema, no enredo “Metalurgia, a Chave do Progresso”, em clara alusão à força das indústrias locais que se notabilizam como maior mercado da América Latina.
A Alunos do Samba também já definiu seu enredo, mas ainda não revelou. O que se sabe é que será com pegada social, sobre as mazelas brasileiras, algo que a escola sempre se deu bem. A conferir.
Nas quadras, apesar de toda preparação e planejamento estar ocorrendo, há medo e desconfiança. Mais do que o temor com a continuidade da pandemia, teme-se as decisões políticas. Se por um lado há confiança com o avanço da vacinação e a diminuição de casos, não se sente firmeza na postura municipal. Importante argumento é a realização da folia no Rio de Janeiro, o que pressiona as autoridades locais terem uma narrativa muito criativa para não ter carnaval em Nova Friburgo. Só o tempo dirá.
Em sessão nesta terça-feira, 21, a Câmara dos Vereadores aprovou requerimento de audiência pública no próximo dia 6, às 18h, sobre o carnaval 2022 em Nova Friburgo. O requerimento foi apresentado pelos vereadores Max Bill e Maiara Felicio.O objetivo é debater com representantes da Liga das Escolas de Samba (Liesbenf) e da prefeitura o situação do carnaval na cidade.
Deixe o seu comentário