Carioca poderá ir à praia e tomar banho de mar fazendo reserva por aplicativo

Novidade foi anunciada pelo prefeito Crivella e será detalhada nos próximos dias
segunda-feira, 10 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Banhistas nas praias da Zona Sul neste fim de semana, ignorando proibição (Foto: Hermes de Paula/ O Globo)
Banhistas nas praias da Zona Sul neste fim de semana, ignorando proibição (Foto: Hermes de Paula/ O Globo)

Cerca de dez dias após liberar o banho de mar na cidade do Rio de Janeiro, mas mantendo vetada a ocupação das areias, o prefeito Marcelo Crivella disse nesta segunda-feira que pretende  autorizar a permanência de banhistas, mas mediante reserva de espaço na areia via aplicativo de celular. Crivella afirmou ainda que os detalhes sobre como funcionará o escalonamento serão divulgados ainda esta semana.

A novidade foi anunciada  durante a cerimônia de apresentação da equipe médica que será enviada a Beirute, capital do Líbano, onde pelo menos 158 pessoas morreram e 300 mil ficaram desabrigadas depois de uma explosão no porto.

"Esta semana nós vamos fazer a organização das praias para que as pessoas mantenham o afastamento na areia, e o que a gente pode fazer é o apelo que sempre fazemos. Não podemos aglomerar. Peço que quem está indo a praia para tomar banho que não aglomere nas areias", disse o prefeito, segundo o jornal O Globo.

Neste fim de semana ensolarado, as praias da Zona Sul do Rio ficaram cheias. No domingo, apesar de mais vazias do que no sábado, as areias e os calçadões foram novamente palco de aglomerações. Sem fiscalização, banhistas e vendedores ambulantes ficaram à vontade para desrespeitar as regras sanitárias estabelecidas pela prefeitura. 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra