Campesina recebe novos instrumentos para sua Escola de Música

Aquisição é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lima
terça-feira, 27 de maio de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

A banda Campesina Friburguense recebe nesta sexta-feira, 30, às 16h, em sua sede no Paissandu, novos instrumentos para a sua Escola de Música.  A banda centenária foi contemplada com uma emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lima (PL) que é aguardado nesta cerimônia especial. 

Na Escola de Música da Campesina são oferecidos cursos gratuitos de de canto, violão, teclado, piano, teoria musical, violino, instrumentos de sopro e percussão. A banda mantém intercâmbio com as escolas de música da UFRJ e Villa Lobos e tem se caracterizado pela formação de novos talentos na música instrumental. De sua escola têm saído novos integrantes para diversas bandas sinfônicas, como a do Corpo de Fuzileiros, Base Aérea da Aeronáutica, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Ex-alunos da Escola de Música da Campesina também têm obtido êxito nas orquestras Sinfônica Brasileira e da Petrobras. Alguns alunos da Escola de Música também têm participado de intercâmbios culturais na Suíça e Alemanha.    

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: