Campeonatos da Cidade e Máster têm novas rodadas promovidas

Cordoeira conseguiu alcançar uma boa vitória no último final de semana
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
por Vinicius Gastin
Estrela do Mar participa das duas competições promovidas
Estrela do Mar participa das duas competições promovidas

A bola segue rolando pelos gramados de Nova Friburgo, movimentando localidades, equipes e jogadores das mais variadas idades. A Copa Tuti-Frutti de Máster, por exemplo, reúne aqueles mais veteranos, inclusive que já brilharam em outras ocasiões, não só no futebol amador, mas também no profissional.

A rodada número quatro aconteceu no último sábado, 18, no estádio Márcio Branco, no Stucky. O Estrela do Mar não tomou conhecimento do Puma, e aplicou uma goleada de 4x0. Já o Cordoeira bateu o Amparo pelo placar de 2x0.

A rodada número cinco será neste sábado, 25, no campo do São Pedro, em Duas Pedras. O duelo entre Estrela e Amparo abre o dia de competição, às 13h. Na sequência, às 15h, Lumiar e Puma vão medir forças.

De acordo com o regulamento, a primeira fase prevê o total de oito rodadas. As duas partidas por final de semana acontecem sempre aos sábados, às 13h e 15h, em diferentes sedes. Após oito finais de semana e a conclusão da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais. A grande final será no dia 30 de outubro, em local a ser definido pela organização da Copa.

Campeonato da Cidade

Pelo Campeonato da Cidade, também organizado por Jorge Freiman, o final de semana reservou equilíbrio nas duas partidas. Unidos do Alto e Nilo Martins empataram pelo placar de 1x1 no jogo de abertura. Na sequência, o São Luiz venceu o Roma por 1x0. Com os resultados, o São Pedro da Serra segue soberano na liderança, com 18 pontos, seguido pelo Nilo Martins, com 11. São Luiz, Unidos do Alto e Roma aparecem todos com dez pontos, enquanto o Pistão soma apenas três. O detalhe é que São Luiz, Alto e Pistão ainda possuem jogos a menos em relação aos adversários.

A próxima rodada será realizada neste domingo, 26, em São Pedro da Serra. Às 9h, o São Luiz tenta somar mais três pontos contra o bom time do Alto de Olaria, e às 11h, a equipe da casa encara o Pistão, que busca a reabilitação no campeonato. 

A edição de 2020 reúne oito equipes. Cada uma entra em campo sete vezes, num total de nove rodadas, e a pontuação será feita no sistema corrido. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais. A grande final está programada para acontecer no dia 17 de outubro, no estádio Márcio Branco, no Stucky.

1ª Copa Tuti-Frutti de Máster

1ª Rodada - 28/08 (Lumiar):

Lumiar 1x3 Estrela

São Pedro x Cordoeira*

*Não realizado por falta de horário disponível

 

2ª Rodada - 04/09 (Amparo):

Amparo 2x4 Puma

Lumiar 4x2 São Pedro

 

3ª Rodada - 11/09 (Estrela - São Pedro da Serra)

Amparo 2x1 São Pedro

Cordoeira 0x5 Estrela

 

4ª Rodada - 18/09 (Stucky):

Cordoeira 2x0 Amparo

Estrela 4x0 Puma

 

5ª Rodada – 25/09 (São Pedro, Duas Pedras)

13h – Estrela x Amparo

15h – Lumiar x Puma

 

6ª Rodada - 02/10 (Estrela do Mar)

13h - Estrela x Cordoeira

15h - São Pedro x Puma

 

7ª Rodada - 09/10 (Vargem Alta):

13h - Amparo x Lumiar

15h - São Pedro x Estrela

 

8ª Rodada – 16/10 (São Pedro, Duas Pedras):

13h - Cordoeira x Puma

 

Semifinal - 23/10 (Local a definir):

1º colocado x 4º colocado

2º colocado x 3º colocado

Final - 30/10 (Local a definir)

 

Campeonato da Cidade

7ª Rodada - 12/09 (Riograndina):

São Luiz 2x1 Nilo Martins

Pistão 0x1 Roma

 

8ª Rodada - 19/09 (Riograndina):

Unidos do Alto 1x1 Nilo Martins

São Luiz 1x0 Roma

 

9ª Rodada - 26/09 (São Pedro da Serra):

9h - São Luiz x Unidos do Alto

11h – São Pedro da Serra x Pistão

 

Semifinal - 10/10 (A definir)

Final dia 17/10 (Stucky)

 

 

LEIA MAIS

Time de Olaria vem se consolidando com uma das forças do futebol amador friburguense nos últimos anos

Trabalho com jovens vem rendendo bons frutos ao Friburguense nos últimos anos

Já Serrano, de Petrópolis, decide título do primeiro turno da Série B1

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol