Campeonato da Cidade: Corujão volta a golear e Alto vence a primeira

Partida que abriu o fim de semana reuniu os estreantes Nilo Martins e Roma
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Unidos do Alto se recupera da derrota e alcança primeiro triunfo no torneio
Unidos do Alto se recupera da derrota e alcança primeiro triunfo no torneio

Mais uma rodada do Campeonato da Cidade foi promovida, e nela, o Corujão voltou a demonstrar toda a força que o credencia a brigar pelo título da competição. Além do alvianil, outra equipe de Olaria, o Unidos do Alto, se destacou no último domingo, 9, no estádio Guilherme Gripp, no distrito de Amparo. Depois de perder o compromisso de estreia, o time do Alto de Olaria venceu a primeira e se restabeleceu no torneio.

A partida que abriu o fim de semana reuniu os estreantes Nilo Martins e Roma, que haviam folgado na rodada inaugural. Não faltaram gols e emoção, mas nenhuma das duas equipes conseguiu somar três pontos. O empate de 2 a 2 traduz o equilíbrio de mais um duelo pelo Campeonato da Cidade, e deixa ambos os times na faixa intermediária da classificação. Igor Novaes e Renato Marins marcaram para o Nilo Martins, enquanto Roberto Luiz e Gessé balançaram as redes a favor do Roma.

Na sequência, o Unidos do Alto demonstrou evolução, superou a derrota para o São Pedro no jogo de estreia, se impôs e venceu o Pistão por 3 a 1, com gols de João Folly, Gustavo e Cláudio. Igor descontou. A equipe de Varginha, formada essencialmente por garotos, amargou a segunda derrota - há de se ressaltar a difícil tabela, que começou contra o Corujão e prosseguiu contra o time do Alto de Olaria. 

Com passagens por vários times profissionais, o autor do gol, Igor, é um dos mais experientes do Pistão. “Estive na Polônia, passei pelo Sergipe e encerrei em 2017, quando joguei a terceira divisão em Teresópolis. De lá pra cá, não jogo mais profissionalmente. Nosso time teve algumas mudanças para melhor, mas também perdemos algumas peças”, resumiu ele em entrevista ao programa Nova TV Sport.

Fechando o segundo domingo de jogos, o Corujão não tomou conhecimento do Cruzeiro e aplicou sonoros 8 a 0. Tayvan, Marcelo, Marcinho, Hubert, Lenilson, Tayllan, Felipe Ceccon e Jhonatan balançaram as redes em Amparo. São 14 gols marcados em dois jogos, e apenas um sofrido na competição. Já o time homônimo ao famoso clube de Minas Gerais perdeu a segunda por um placar elástico, e terá que buscar forças para reagir no campeonato, inclusive na questão do saldo de gols.

A rodada de número três vai acontecer no próximo domingo, 16, no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, no distrito de Conselheiro Paulino. O primeiro duelo, às 9h, será São Pedro e São Luiz, dois times que buscam a segunda vitória na competição e podem passar a dividir a liderança com o Corujão, que folga na tabela. 

Na sequência, às 11h, Roma e Cruzeiro jogam pela primeira vitória, e às 13h, Pistão e Nilo Martins prometem fazer jogo equilibrado e movimentado no sexto distrito.

A edição de 2020 reúne oito equipes. Cada uma vai entrar em campo sete vezes, num total de nove rodadas, e a pontuação será feita no sistema corrido. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, e a grande decisão está marcada para o dia 19 de abril. À exceção da oitava rodada, a penúltima da fase de classificação, serão três jogos por domingo, sendo que dois times vão folgar a cada fim de semana.

Uma das principais características do Campeonato da Cidade, assim como na Supercopa SAF, é o revezamento de locais que recebem as rodadas a cada fim de semana. O rodízio motiva cada comunidade a reformar o respectivo campo e promover melhorias na estrutura, para receber da melhor forma atletas, famílias e torcedores.

 

Tabela do Campeonato da Cidade 2020

1ª rodada – 02/02 (Estádio Márcio Branco)

Corujão 6 x 1 Pistão

Unidos do Alto 2 x 4 São Pedro

Cruzeiro 0 x 4 São Luiz

 

2ª rodada – 09/02 (Amparo)

Nilo Martins 2 x 2 Roma

Pistão 1 x 3 Unidos do Alto

Cruzeiro 0 x 8 Corujão

 

3ª rodada – 16/02 (CT Nova Friburgo)

9h – São Pedro x São Luiz

11h – Roma x Cruzeiro

13h – Pistão x Nilo Martins

 

4ª rodada – 1º/03 (Vargem Alta)

9h – Corujão x Nilo Martins

11h – São Luiz x Pistão

13h – Roma x Unidos do Alto

 

5ª rodada – 08/03 (local a definir)

9h – Unidos do Alto x Cruzeiro

11h – São Luiz x Corujão

13h – São Pedro x Roma

 

6ª rodada – 15/03 (São Pedro)

9h – Pistão x Cruzeiro

11h – Unidos do Alto x Corujão

13h – Nilo Martins x São Pedro

 

7ª rodada – 22/03 (Varginha)

9h – São Luiz x Nilo Martins

11h – Corujão x São Pedro

13h – Pistão x Roma 

 

8ª rodada – 29/03 (a definir)

9h – Roma x Corujão

11h – Nilo Martins x Cruzeiro

13h – São Luiz x Unidos do Alto

15h – São Pedro x Pistão

 

9ª rodada – 05/04 (a definir)

9h – Unidos do Alto x Nilo Martins

11h – Roma x São Luiz

13h – Cruzeiro x São Pedro

 

- Semifinal - 12/04 (Márcio Branco)

- Final - 19/04 (Márcio Branco)

 

Classificação 

1º- Corujão, 6 pts (2 jogos)

2º- São Luiz, 3 pts (1 jogo)

3º- São Pedro, 3 pts (1 jogo)

4º- Unidos do Alto, 3 pts (2 jogos)

5º- Nilo Martins, 1 pt (1 jogo)

6º- Roma, 1 pt (1 jogo)

7º- Pistão, 0 pts (2 jogos)

8º- Cruzeiro 0 pts (2 jogos)

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol