Desde esta segunda-feira, 4, a Caixa Econômica Federal estendeu o horário de atendimento em toda a sua rede de agências para que as unidades passem a funcionar das 8h às 14h, duas horas mais cedo. A mudança foi pensada para agilizar o atendimento, evitar grandes filas e aglomerações de pessoas aptas a receber o auxilio emergencial de R$ 600. Desde 22 de abril, 1.102 agências em todo o país já vinham funcionando nesse horário.
O banco informou também, no último sábado, 2, que tomou outras decisões para evitar o acumulo de pessoas em filas. O pacote de medidas adicionais para reforçar o atendimento realocou mais de 3 mil funcionários para ampliar as equipes nas agências, contratou mais 2.000 vigilantes, e 500 recepcionistas para orientação e atendimento ao publico, totalizando reforço de 5,6 mil contratados. O banco também disponibilizou cinco caminhões-agência para atendimento em locais com maior necessidade
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as filas nas agências do banco ocorrem porque os beneficiários do Bolsa Família e os informais sem conta na Caixa demandam atendimento pessoal. No próximo sábado, 9, 1,4 mil agências vão abrir para realização do saque do auxílio emergencial, 498 a mais que no último sábado, 2, quando 902 atenderam a população. A Caixa informou ainda que está em contato direto com as prefeituras com objetivo de fechar parcerias para atendimento à população e divulgação de informações.
A fila da agência central da Caixa, que na semana passada chegava a subir as Braunes de tão extensa, estimulou gestos de solidariedade. Sensibilizada, a direção da padaria Dona Emília, por exemplo, mandou os funcionários distribuírem lanches para os clientes perfilados durante horas na Rua Monte Líbano, em frente ao estabelecimento. Em poucas horas foram distribuídos centenas de pães.
Deixe o seu comentário