Caixa passa a abrir mais cedo para atender alta demanda por auxílio emergencial

Todas as agências estão abrindo duas horas mais cedo, das 8h às 14h
segunda-feira, 04 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Fila da Caixa subindo as Braunes na semana passada (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Fila da Caixa subindo as Braunes na semana passada (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Desde esta segunda-feira, 4, a Caixa Econômica Federal estendeu o horário de atendimento em toda a sua rede de agências para que as unidades passem a funcionar das 8h às 14h, duas horas mais cedo. A mudança foi pensada para agilizar o atendimento, evitar grandes filas e aglomerações de pessoas aptas a receber o auxilio emergencial de R$ 600. Desde 22 de abril, 1.102 agências em todo o país já vinham funcionando nesse horário.

O banco informou também, no último sábado, 2, que tomou outras decisões para evitar o acumulo de pessoas em filas. O pacote de medidas adicionais para reforçar o atendimento realocou mais de 3 mil funcionários para ampliar as equipes nas agências, contratou mais 2.000 vigilantes, e 500 recepcionistas para orientação e atendimento ao publico, totalizando reforço de 5,6 mil contratados. O banco também disponibilizou cinco caminhões-agência para atendimento em locais com maior necessidade

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as filas nas agências do banco ocorrem porque os beneficiários do Bolsa Família e os informais sem conta na Caixa demandam atendimento pessoal. No próximo sábado, 9, 1,4 mil agências vão abrir para realização do saque do auxílio emergencial, 498 a mais que no último sábado, 2, quando 902 atenderam a população. A Caixa informou ainda que está em contato direto com as prefeituras com objetivo de fechar parcerias para atendimento à população e divulgação de informações. 

A fila da agência central da Caixa, que na semana passada chegava a subir as Braunes de tão extensa, estimulou gestos de solidariedade. Sensibilizada, a direção da padaria Dona Emília, por exemplo, mandou os funcionários distribuírem lanches para os clientes perfilados durante horas na Rua Monte Líbano, em frente ao estabelecimento. Em poucas horas foram distribuídos centenas de pães.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra