Cabala, um caminho espiritual para quem busca recursos interiores para enfrentar a jornada na Terra

sábado, 30 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Cabala, um caminho espiritual para quem busca recursos interiores para enfrentar a jornada na Terra

Ian Mecler, carioca do Leblon, após se formar em Informática, aos 19 anos, começou a dar aulas na PUC-Rio. Aos 20, já era dono do próprio negócio, responsável pela informatização de grandes companhias de transporte. Mas, inquieto, queria mais. 

Percorreu vários caminhos e religiões, apesar de ser judeu de nascimento,  até conhecer a Cabala, à qual dedicou anos de estudos. Assim, há 20 anos, após um longo caminho de buscas e descobertas, criou o portal www.portaldacabala.com.br, instituição comprometida com a filantropia material, emocional e intelectual, que vem revelando os iluminados códigos da Bíblia para toda a humanidade. 

Conhecimento  que por anos foi reservado a poucos, Ian começou  a ministrar cursos  de Cabala para um pequeno grupo no Rio e em São Paulo, que rapidamente se expandiu.

A resposta foi tão positiva que ele, aos poucos, foi aderindo às redes sociais, por entender que as pessoas tinham sede desse conhecimento.  

 Vale ressaltar que o Portal da Cabala é uma organização sem fins lucrativos, criada com o compromisso de praticar e divulgar a sabedoria da Cabala. “Somos formados por um núcleo de pessoas com um mesmo interesse: praticar o bem e desta forma tornar a experiência da vida algo realmente gratificante”. 

O grupo possui basicamente quatro propósitos: O Despertar da Alma - Pela prática de meditação e dos rituais em grupo; Prática de filantropia - Através de doações materiais e voluntariado para instituições; Cura - Utilizando-se de orações, energização de água a práticas cabalistas milenares; Levar ensinamentos ao Brasil - Por meio de cursos, palestras e publicações de livros.

Ian Mecler escreveu 8 livros, e há vários anos disponibiliza cursos e rituais on-line que se intensificaram dias antes da pandemia - e, como um aviso de que algo iria acontecer, aprofundou sua leitura de salmos e orações.

Além do portal, que pode ser acessado para obter conteúdos de aulas sobre diversos temas pertinentes ao estudo da Cabala,  o canal do Youtube do  portal da Cabala, foi criado um grupo chamado LUZ, pelo Whatsapp, que  hoje  tem  cerca de 4.500 pessoas cadastradas. 

Diariamente, pela manhã, este grupo envia uma mensagem e uma meditação, que vem ajudando as pessoas nesse angustiante momento de isolamento social. Qualquer pessoa que tenha interesse verdadeiro em receber essas mensagens, basta ligar para 55 21 996544206, Luz pelo Whatsapp.  

Toda semana são realizados rituais cabalísticos, como o Shabat, às sextas-feiras, e o Havdalá, aos sábados, cerimônia  essa que finaliza o Shabat, celebrando o início da nova semana. Neste momento, está sendo celebrado ainda o Shavuot. Às terças feiras, tem grupo de oração que começou com poucos membros e cresceu muito nos últimos anos. Uma página de estudo contínuo da Torah é enviado para as pessoas cadastradas no portal ou no canal do Youtube. Além de aulas de Torah, disponibilizadas gratuitamente, para que qualquer pessoa possa estudar e praticar a Cabala e viver em conexão com a luz divina.

Todo esse material é fruto de muito trabalho e estudo do professor, que está sempre buscando uma maneira mais acessível de passar seu conhecimento e dar suporte aos seus alunos.  

Esses encontros, nesse momento de confinamento provocado pela pandemia, se intensificaram e vários encontros extras, que registram  a conexão de mais de duas mil pessoas em oração e meditação, buscando equilíbrio e oferecendo luz para o mundo.

Ian reitera que o portal da Cabala foi criado para iluminar as pessoas. “Todos os dias temos a opção de melhorar como ser humano  e injetar luz ao mundo. O foco está na prática diária de meditação e na busca espiritual”. 

Siga esse simples roteiro para se inscrever gratuitamente:

1) Salve o contato “Luz pelo WhatsApp” no seu celular: +55 (21) 99654-4206.

2) Envie uma mensagem com seu nome.

Pronto! Você já está cadastrado ! Essencial SALVAR o número no seu celular, senão o Whatsapp não entregará as mensagens, já que se trata de lista e não de grupo (não há possibilidade de troca de mensagens).

www.portaldacabala.com.br

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: