Depois de manter as repartições públicas municipais fechadas por uma semana, mantendo apenas os serviços essenciais a fim de evitar aglomeações e frear o avanço da pandemia de coronavírus, o prefeito Renato Bravo decidiu pela reabertura gradual do atendimento ao público a partir desta segunda-feira, 30. Decreto publicado na noite deste sábado, 28, informa que as repartições municipais funcionarão em horário limitado, das 9h às 13h, e em sistema de rodízio de servidores, com efetivo reduzido.
O objetivo, segundo o decreto, é reduzir o número de servidores num mesmo espaço físico no local de trabalho. Aqueles que tiverem condições, de acordo com a natureza da atividade, poderão realizar o trabalho em regime de home office. Os servidores do grupo de risco, com idade superior a 60 anos, por exemplo, poderão ter as férias antecipadas e os que apresentarem sintomas de gripe deverão ser afastados.
Para os demais setores da cidade, como comércio e indústrias, continuam valendo, por enquanto, as determinações do decreto anterior, prevendo o funcionamento apenas de serviços considerados essenciais, como alimentação, até o dia 5 de abril. Já as escolas municipais tiveram sua abertura adiada para a semana seguinte, 13.
Deixe o seu comentário