Bravo reabre gradualmente a prefeitura a partir desta segunda

Repartições municipais funcionarão em horário limitado, das 9h às 13h, e em sistema de rodízio de servidores, com efetivo reduzido
domingo, 29 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O prefeito Renato Bravo (Arquivo AVS)
O prefeito Renato Bravo (Arquivo AVS)

Depois de manter as repartições públicas municipais fechadas por uma semana, mantendo apenas os serviços essenciais a fim de evitar aglomeações e frear o avanço da pandemia de coronavírus, o prefeito Renato Bravo decidiu pela reabertura gradual do atendimento ao público a partir desta segunda-feira, 30. Decreto publicado na noite deste sábado, 28, informa que as repartições municipais funcionarão em horário limitado, das 9h às 13h, e em sistema de rodízio de servidores, com efetivo reduzido.

O objetivo, segundo o decreto, é reduzir o número de servidores num mesmo espaço físico no local de trabalho. Aqueles que tiverem condições, de acordo com a natureza da atividade, poderão realizar o trabalho em regime de home office.  Os servidores do grupo de risco, com idade superior a 60 anos, por exemplo, poderão ter as férias antecipadas e os que apresentarem sintomas de gripe deverão ser afastados.

Para os demais setores da cidade, como comércio e indústrias, continuam valendo, por enquanto, as determinações do decreto anterior, prevendo o funcionamento apenas de serviços considerados essenciais, como alimentação, até o dia 5 de abril. Já as escolas municipais tiveram sua abertura adiada para a semana seguinte, 13.  

LEIA MAIS

Oração para pedir força para o enfrentamento da pandemia começará às 12h30

São R$ 15,9 bilhões dos cofres da União para servir de garantia a empréstimos

Confirmação foi feita em live na última segunda-feira. Previsão de entrega dos kits é em junho

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra