Bravo reabre gradualmente a prefeitura a partir desta segunda

Repartições municipais funcionarão em horário limitado, das 9h às 13h, e em sistema de rodízio de servidores, com efetivo reduzido
domingo, 29 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O prefeito Renato Bravo (Arquivo AVS)
O prefeito Renato Bravo (Arquivo AVS)

Depois de manter as repartições públicas municipais fechadas por uma semana, mantendo apenas os serviços essenciais a fim de evitar aglomeações e frear o avanço da pandemia de coronavírus, o prefeito Renato Bravo decidiu pela reabertura gradual do atendimento ao público a partir desta segunda-feira, 30. Decreto publicado na noite deste sábado, 28, informa que as repartições municipais funcionarão em horário limitado, das 9h às 13h, e em sistema de rodízio de servidores, com efetivo reduzido.

O objetivo, segundo o decreto, é reduzir o número de servidores num mesmo espaço físico no local de trabalho. Aqueles que tiverem condições, de acordo com a natureza da atividade, poderão realizar o trabalho em regime de home office.  Os servidores do grupo de risco, com idade superior a 60 anos, por exemplo, poderão ter as férias antecipadas e os que apresentarem sintomas de gripe deverão ser afastados.

Para os demais setores da cidade, como comércio e indústrias, continuam valendo, por enquanto, as determinações do decreto anterior, prevendo o funcionamento apenas de serviços considerados essenciais, como alimentação, até o dia 5 de abril. Já as escolas municipais tiveram sua abertura adiada para a semana seguinte, 13.  

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra