Bloco da limpeza retirou toneladas de lixo das ruas na manhã deste sábado

A VOZ DA SERRA também recebeu reclamações de pessoas que consideraram o número de lixeiras e, principalmente, de banheiros químicos, insuficientes para atender aos foliões
sábado, 22 de fevereiro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
(Fotos: Secom/PMNF)
(Fotos: Secom/PMNF)

Terminado o primeiro dia da folia em Nova Friburgo, entrou em cena no início da manhã deste sábado, 22, o bloco da limpeza formado pelos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Segundo informou a prefeitura, a equipe com cerca de 120 pessoas ainda contou com o reforço de oito caminhões, quatro retroescavadeiras, um compactador, dois caminhões-pipa e um vacol, pare retirar toneladas de lixo das ruas do centro. 

As equipes se dividiram pela Avenida Alberto Braune e ruas paralelas, além da Praça Dermeval Barboza Moreira e ruas do entorno, como a Monte Líbano, Farinha Filho e Dante Laginestra. Os varredores juntaram verdadeiras montanhas de lixo que precisaram do auxílio de caminhões para serem retiradas.

Após a varrição, a equipe do caminhão-pipa passou lavando todos esses locais, de modo a deixar a cidade limpa e pronta para receber os foliões logo mais, quando tiverem início as primeiras atrações do carnaval no centro da cidade.

O lixo jogado no chão pelos foliões é apenas um dos problemas relacionados com a limpeza durante o carnaval. Ruas menos movimentadas do centro acabam virando um verdadeiro banheiro a céu aberto, uma situação que suja a cidade, causa mau cheiro, além de ser uma tremenda falta de educação e civilidade.

Por outro lado, A VOZ DA SERRA também recebeu reclamações de foliões que consideraram o número de lixeiras e, principalmente, de banheiros químicos, insuficientes para atender a multidão que invadiu o centro no primeiro dia de carnaval. Quem optava por fazer o correto e utilizar os banheiros químicos, precisou ter paciência para enfrentar longas filas. 

 

  • (Foto: Leitor via WhatsApp)

    (Foto: Leitor via WhatsApp)

LEIA MAIS

Samba da Mangueira agora é o Hino da Consciência Negra

Vendedores autônomos da cidade, que sempre trabalharam nos eventos e vivem disso, temem não conseguir participar neste ano

Vários setores comemoram o sucesso dos eventos da folia em maio e do aniversário da cidade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra