O Banco do Brasil e a Associação Comercial do Rio de Janeiro assinaram esta semana um acordo de cooperação técnica para o lançamento da campanha “Vem que dá”, voltada para negociação de dívidas das empresas sediadas no território fluminense. Na ocasião, o banco anunciou a expansão da rede especializada de atendimento para pessoas jurídicas e ainda a negociação de débitos existentes na linha de crédito BNDES PER, um programa emergencial de reconstrução de municípios afetados por desastres naturais.
Durante a vigência da campanha “Vem que dá” - desta segunda-feira, 9, ao próximo dia 27 - o Banco do Brasil vai oferecer propostas pré-aprovadas, com descontos de até 92% para liquidação à vista, de acordo com as condições do cliente e das operações de crédito. Também haverá possibilidade de pagamento a prazo em 36 prestações mensais fixas.
Para divulgar as possibilidades de negociação de dívidas serão realizadas palestras, desta segunda-feira, 9, ao próximo dia 17, em Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Volta Redonda, Três Rios, Itaperuna e Campos. No dia seguinte aos encontros, os empresários terão atendimento personalizado e agendado na entidade local onde foi realizada a palestra.
Os empresários com débitos existentes na linha de crédito BNDES PER também poderão repactuar suas operações com taxas, prazos e carências diferenciados. Ao todo, 21 mil empresas clientes do Banco do Brasil estão aptas a participar das renegociações, que atenderão ainda sócios e coobrigados pessoa física para a negociação de suas dívidas pessoais.
Capacidade ampliada
O Banco do Brasil vai disponibilizar toda sua rede de agências e canais online para acolher as propostas dos clientes, que poderão negociar suas operações em atraso, inclusive ajuizadas. Para ampliar a capacidade de atendimento às micro e pequenas empresas, o banco vai aumentar sua rede especializada, passando dos atuais 64 para 90 pontos, totalizando mais de 450 profissionais capacitados em atendimento a micro e pequenas empresas no Estado do Rio.
Durante a campanha, serão oferecidas modalidades de atendimento digital, via Whatsapp, com a hashtag #RenegocieRIO; pelo telefone 4004-0001; pelo SMS (com envio pelo BB para interação digital); pela internet (banner para interação digital); e ainda e-mail marketing. No modelo físico, o atendimento será com um especialista em negociação de dívidas nas agências polo e nas entidades locais.
Para a presidente da Associação Comercial do Rio, Angela Costa, a parceria estimula a economia fluminense: “Essa campanha é muito importante, porque as empresas que possuem pendências ficam sem acesso a novos créditos. Assim, junto com o Banco do Brasil, estamos promovendo a reinclusão desses empresários no sistema e, com isso, possibilitando a realização de investimentos para gerar emprego e renda”, disse. Já o presidente do Banco do Brasil, Rubens Novaes, lembrou que o banco está sempre atento às necessidades dos seus clientes. “Por isso, buscamos e oferecemos soluções, fortalecendo o relacionamento com as empresas e intensificando as negociações de dívidas. E iremos além, no apoio à recuperação financeira de empresas”, afirmou.
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