Na terça-feira, 5, fiscais do Procon do Estado do Rio de Janeiro vistoriaram agências bancárias e postos de combustíveis no centro e em alguns bairros de Nova Friburgo. Ao final da operação, três bancos e dois postos foram autuados. Nas agências bancárias, os agentes constataram irregularidades como a ausência de caixas adaptados para deficientes falta de chaves para utilização de guarda volumes e de divisórias que proporcionam privacidade ao cliente durante as operações nos caixas, ausência de documento obrigatório, entre outros. Os fiscais afirmaram ainda que, apesar de grande movimentação de clientes nas agências visitadas, o tempo médio de espera para atendimento estava dentro do esperado.
Já nos postos de combustíveis, dos quatro fiscalizados, em dois haviam problemas. Foi encontrada publicidade enganosa em um dos postos, que recebia gasolina de um determinado fornecedor, mas na bomba, informava ser de outro, além da falta do livro de reclamações do Procon.
O órgão de defesa do consumidor lembra que os consumidores ao detectarem irregularidades devem acionar o Procon da cidade através do telefone 2525 9178 ou formalizar a denúncia diretamente no núcleo de atendimento na antiga Rodoviária Leopoldina, na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Deixe o seu comentário