Autorizado concurso público para Polícia Militar em 2023: duas mil vagas

Remuneração média prevista para os alunos durante o CFSD será de R$ 3.900 por mês
sexta-feira, 30 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Com autorização formalizada nesta semana pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Polícia Militar realizará no ano que vem mais um Curso de Formação de Soldados (CFSD), oferecendo, através de concurso, duas mil vagas para recompor o efetivo da corporação. Os entendimentos entre a Secretaria da PM e o Governo do Estado para a realização desse novo concurso tiveram início em setembro do ano passado.

Embora os detalhes do novo concurso dependam do edital de convocação, cuja data de publicação ainda não foi fixada, algumas regras já estão definidas. Os candidatos deverão ter idade entre 18 e 32 anos, comprovante de ensino médio completo, altura mínima de 1.65 metro (homens) e 1.60 metro (mulheres), e apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na primeira fase do concurso, haverá prova de seleção com questões objetivas. Os aprovados estarão aptos a participar da prova de redação, segunda etapa do processo de seleção.  

Realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), na capital fluminense, o curso terá duração de um ano. Além da grade curricular convencional, com ensino prático e teórico da atividade policial, haverá cadeiras sobre legislação, com ênfase na Lei Maria da Penha, no Estatuto do Idoso e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A remuneração média prevista para os alunos durante o CFSD será de R$ 3.900 por mês.

LEIA MAIS

Prazo para publicação de edital é de até seis meses

São oferecidas mil vagas para o cargo de técnico do Seguro Social

Seleção é restrita a universitários de cursos de Direito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra