Alunos de São Pedro criam cartazes motivacionais contra o Covid-19

Inspiradas em movimento italiano, frases otimistas com desenhos de arco-íris lembram que tudo vai passar
segunda-feira, 15 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Alguns dos cartazes criados durante as aulas remotas (Divulgação)
Alguns dos cartazes criados durante as aulas remotas (Divulgação)

O arco-íris que surge depois das tempestades. Com esta ideia, duas professoras propuseram uma atividade multidisciplinar, durante as aulas remotas, que fez o maior sucesso entre os alunos do Colégio Estadual José Martins da Costa, em São Pedro da Serra: criar e espalhar mensagens bilíngues de otimismo e esperança nesses tempos de pandemia.

Inspiradas na ideia de um grupo de mães do Sul da Itália, as professoras Vanusa Heringer (português) e Natalia Vellinha (inglês), lançaram o projeto nas redes sociais com as hashtags #everythingisgonnabeok e #vaificartudobem. Coube aos alunos confeccionar cartazes com desenhos de arco-íris e frases motivacionais para enfeitar murais, ruas e janelas.

A iniciativa que partiu de um grupo de mães italianas se espalhou por vários países. Tudo começou na China, onde a palavra “jiayou”, que significa “não desista”, passou a ganhar espaço nas cidades afetadas pelo Covid-19. A partir daí, a moda pegou. Em Portugal o lema passou a ser “Vai ficar tudo bem”; na Itália, “Andrá tutto benne”; na Espanha, “Todo irá bien”; e nos Estados Unidos, “Everything’s gonna be okay”.

"Foi bom poder espalhar um pouco de cor em dias tão cinzentos", comentou Vanusa sobre o projeto. “Foi uma coisa divertida de fazer durante a quarentena”, resumiu um dos alunos, Miguel Ouvernei Heringer, de 12 anos, aluno do sétimo ano do Ensino Fundamental (foto acima).

 

 

LEIA MAIS

Antes em queda, taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid também subiu, para 50%, mesmo com maior oferta

Prefeitura ainda não sinalizou se irá ou não autorizar abertura das lojas de rua aos sábados, tal como shoppings

Estágios e práticas de laboratórios também poderão ocorrer na modalidade EAD desde que garantam replicação do ambiente de trabalho

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra