Álcool gel some das prateleiras também em Friburgo

Previsão de reposição dos estoques é só na semana que vem
quinta-feira, 19 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Álcool gel some das prateleiras também em Friburgo

 Os estoques de álcool gel em farmácias e supermercados de Nova Friburgo acabaram, assim como em vários municípios, e a previsão de reposição é só para o início da semana que vem. A procura pelo produto usado como forma de prevenção ao coronavírus tem sido grande.

A VOZ DA SERRA percorreu nesta quinta-feira, 19,  farmácias e supermercados do centro da cidade e constatou que há falta de álcool gel nos estabelecimentos. “Temos que nos prevenir, mas está em falta. Trabalho diretamente com pessoas em um salão de beleza. Seria bom colocar um frasco na recepção, mas ainda não encontrei em nenhum lugar”, disse a friburguense Tatiana Belizário, dona de um salão de beleza.

A função primordial do álcool gel é reduzir o número de micro-organismos em nossas mãos, sendo, portanto, um importante aliado na prevenção de certas doenças. Contudo, a água e o sabão, além de atuarem nesse processo, são essenciais para retirar a sujeira visível. Sendo assim, se as mãos estiverem visivelmente sujas, deve-se lavar a mão com água e sabão e não somente utilizar o álcool.

Sabão e água são mais eficazes que os desinfetantes para as mãos (comparado ao álcool gel) na remoção de certos tipos de germes. Esses micro-organismos também podem ficar nas mãos após um espirro ou tosse. As gotículas depositam-se em objetos ou no corpo das pessoas. Uma vez levadas à boca, olhos ou nariz, existe o risco de infecção.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra