Os estoques de álcool gel em farmácias e supermercados de Nova Friburgo acabaram, assim como em vários municípios, e a previsão de reposição é só para o início da semana que vem. A procura pelo produto usado como forma de prevenção ao coronavírus tem sido grande.
A VOZ DA SERRA percorreu nesta quinta-feira, 19, farmácias e supermercados do centro da cidade e constatou que há falta de álcool gel nos estabelecimentos. “Temos que nos prevenir, mas está em falta. Trabalho diretamente com pessoas em um salão de beleza. Seria bom colocar um frasco na recepção, mas ainda não encontrei em nenhum lugar”, disse a friburguense Tatiana Belizário, dona de um salão de beleza.
A função primordial do álcool gel é reduzir o número de micro-organismos em nossas mãos, sendo, portanto, um importante aliado na prevenção de certas doenças. Contudo, a água e o sabão, além de atuarem nesse processo, são essenciais para retirar a sujeira visível. Sendo assim, se as mãos estiverem visivelmente sujas, deve-se lavar a mão com água e sabão e não somente utilizar o álcool.
Sabão e água são mais eficazes que os desinfetantes para as mãos (comparado ao álcool gel) na remoção de certos tipos de germes. Esses micro-organismos também podem ficar nas mãos após um espirro ou tosse. As gotículas depositam-se em objetos ou no corpo das pessoas. Uma vez levadas à boca, olhos ou nariz, existe o risco de infecção.
Deixe o seu comentário